Nesta primeira segunda-feira de dezembro, a TV Globo deve exibir uma ficção científica de tirar o fôlego: O Exterminador do Futuro - Destino Sombrio. Estrelado por Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Mackenzie Davis, o longa apresenta o sexto longa da franquia iniciada em 1984.
A trama acompanha Grace (Mackenzie Davis), uma soldado cibernética que chega para proteger Dani Ramos (Natalia Reyes) do exterminador avançado de nome Rev-9 (Gabriel Luna).
Tinha tudo para ser um astro de Hollywood: O que aconteceu com o jovem John Connor de Exterminador do Futuro 2?Quando recebem a ajuda de Sarah Connor durante um ataque do novo exterminador, elas decidem se unir contra a nova ameaça e acabar com ela de uma vez por todas. Porém, para isso, elas terão que contar com a ajuda de T-800 (Arnold Schwarzenegger), o exterminador que conseguiu se tornar autoconsciente.
O retorno de lendas
Depois de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, James Cameron ficou distante da franquia. Com Destino Sombrio, o criador da obra retorna para, desta vez, atuar como produtor executivo da narrativa. Além do cineasta, Linda Hamilton - um dos rostos da saga sci-fi - também marca o retorno de Sarah Connor às telonas.
Bastidores conturbados
James Cameron esteve envolvido no processo de escrita do longa, mas deixou (o máximo que conseguiu) Tim Miller seguir com seu trabalho de diretor. Ele admitiu que o roteiro "não estava onde deveria" quando as filmagens começaram, o que levou a uma cota de desentendimento que "se tornaram um banho de sangue. E o sangue ainda está sendo lavado das paredes dessas batalhas criativas. Este é um filme que foi forjado no fogo. Mas esse é o processo criativo, certo?".
Fim da franquia?
Apesar de ser o último longa-metragem de O Exterminador do Futuro, este não é o adeus da franquia. Anunciada há alguns anos, uma série animada está em desenvolvimento pelas mãos da Netflix.
Clássico de ficção científica de James Cameron ganha nova vida na Netflix: Este é o primeiro vídeo da volta de O Exterminador do FuturoDepois de muito mistério, o primeiro teaser foi revelado há pouco tempo pela plataforma, no qual Mattson Tomlin (Project Power) foi anunciado como roteirista e showrunner. Ainda sem data de estreia, espera-se que o anime chegue ao streaming em 2024.