Apesar das dúvidas e das críticas distintas, parece que Napoleão conseguiu conquistar as bilheterias. O projeto de Ridley Scott, financiado pela Apple, conseguiu despertar a curiosidade do público, algo que faltava depois de alguns filmes que passaram despercebidos ou fracassaram. E alguns deles estão entre seus melhores filmes.
O Último Duelo é um dos filmes mais épicos comandados por Ridley Scott (diretor do clássico Gladiador). Uma história ambiciosa contada a partir de três perspectivas, escrita e estrelada por Matt Damon e Ben Affleck, que também são acompanhados no elenco por Adam Driver e Jodie Comer. Um filme incrível para assistir pelo Star+.
O Último Duelo é uma história baseada no romance de Eric Jager, sobre o duelo entre Jean de Carrouges, um cavaleiro respeitado conhecido por sua bravura e habilidade no campo de batalha, e Jaques Le Gris, um escudeiro cuja inteligência e eloquência fazem dele um dos nobres mais admirados da corte.
Quando Le Gris ataca violentamente a esposa de Carrouges, ela dá um passo à frente para acusar seu agressor, um ato de bravura e desafio que coloca sua vida em risco. O julgamento por combate seguiu sendo um duelo extenuante até a morte, colocando a vida de todos os três nas mãos do destino. A luta, estabelecida pelo próprio rei da França, Carlos VI, marca o grande drama de vingança e crime do século XIV, que tem a esperança de ser resolvido somente após o combate.
O Último Duelo é baseado em história real? Veja o que é verdade no filme com Adam DriverO filme conta esta história a partir de três perspectivas, a de Jean de Carrouges (Matt Damon), a de Jacques Le Gris (Adam Driver) e a de Marguerite de Thibouville (Jodie Comer), mas apenas uma é a verdadeia. Scott captura isso com sua habitual falta de sutileza, que é compensada com uma tremenda bravura. A maneira como ele retorna a determinadas cenas desenvolve os personagens além de sua própria percepção.
O Último Duelo: Épico brutal que fracassou em bilheteria
Ridley Scott e seus roteiristas fazem um esplêndido trabalho ao mostrar e desmantelar uma sociedade eminentemente conservadora e patriarcal, onde uma série de costumes espalhafatosos e absurdos são mascarados com honra e glória. Alguns que também têm consequências terríveis para mulheres como a personagem de Comer.
Scott também realiza algumas sequências de batalha surpreendentes e empolgantes, capturando com realismo bruto a violência da guerra e sua escassa recompensa. O duelo final é o ponto onde o filme atinge o auge, como era de se esperar, fazendo uma exibição brutal e de alto nível. Uma forma de encerrar um de seus melhores filmes dirigidos.
Mesmo com boa recepção da crítica, O Último Duelo acabou sendo um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$ 30,6 milhões, com orçamento de US$ 100 milhões.