No final mítico de Quanto Mais Quente Melhor, uma das melhores comédias da história do cinema, afirmava-se que ninguém é perfeito, e é claro que a Marvel não é exceção. Na verdade, o próprio estúdio reconheceu uma enorme falha de continuidade ocorrida em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, um dos melhores e mais divertidos filmes do MCU.
O livro Marvel Studios The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline oferece uma ordem cronológica definitiva de todos os filmes e séries das 4 primeiras fases do MCU. E Homem-Aranha: De Volta ao Lar tem um detalhe que não passou despercebido por muitos fãs.
Anos demais
O início de Homem-Aranha: De Volta ao Lar é logo após a grande batalha final de Os Vingadores, que acontece em 2012 dentro deste universo de super-heróis. Pouco depois, ocorre um salto no tempo de oito anos que coloca a ação em 2020, onde está o problema, já que isso significaria que o que vemos no filme se passa dois anos depois de Vingadores: Guerra Infinita.
Para complicar um pouco mais tudo, Adrian Toomes, personagem interpretado por Michael Keaton, destaca esse problema ao dizer que conseguiu evitar a atenção dos federais durante oito anos, que é o que a Marvel alude no livro. Claro, não espere explicação, pois é o que diz Miss Minutes, personagem apresentada em Loki:
"Adrian Toomes diz que a Batalha de Nova York ocorreu há oito anos, mas esse evento ocorreu apenas quatro anos antes. Acho que um analista perdeu o arquivo do caso."
Nesse momento a Marvel reconhece que eles erraram, mas também não têm nenhuma maneira lógica de justificar isso. É melhor do que nada, mas precisa ser levado em consideração para não ocorrerem mais erros desse tipo, embora quem sabe inventem algo com toda a questão do multiverso para tentar explicar. No entanto, o mais provável é que nenhuma menção seja feita a isso em Homem-Aranha 4.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!