Todos nós já vimos especialistas ou cientistas criticando um filme porque ele não trata de um determinado tópico de forma realista - 2012, de Roland Emmerich, foi recentemente considerado o filme mais irrealista de todos os tempos pela NASA, por exemplo.
Mas há outra maneira: para o Insider, o especialista em sobrevivência Hazen Audel escolheu dez filmes que se passam em grande parte na selva e contêm várias situações arriscadas, e os avaliou de acordo com o grau de realismo com que capturam a luta pela sobrevivência na selva. Os filmes examinados por Audel incluem clássicos como Predador e Náufrago, bem como blockbusters mais recentes, como Jungle Cruise e Cidade Perdida.
No entanto, apenas um filme recebeu a pontuação máxima (10 de 10): O drama biográfico de sobrevivência Na Selva (2017), no qual o astro de Harry Potter Daniel Radcliffe encarna o aventureiro israelense Yossi Ghinsberg, que se propõe a explorar as selvas até então pouco exploradas da Bolívia em 1981 - e logo se vê em uma luta pela própria sobrevivência.
No vídeo, Hazen Audel, que também passou muito tempo na região amazônica, elogia o filme dirigido pelo criador de Wolf Creek, Greg McLean: "O impacto da balsa nas rochas foi muito realista", ele elogia, entre outras coisas - e também destaca positivamente que os personagens do filme agiram exatamente como teriam que agir na vida real se quisessem sobreviver.
Isso também se aplica às cenas em que Ghinsberg e seus companheiros procuram desesperadamente por comida, bem como os inevitáveis confrontos com cobras venenosas. "Tudo o que vi era muito plausível e pude entender por que eles fizeram o que fizeram", concluiu Audel, que posteriormente deu nota máxima ao filme.
Portanto, talvez seja hora de dar ao filme a atenção que ele obviamente merece!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!