Família Soprano foi um verdadeiro acontecimento na história da televisão. Desenvolvida por David Chase para a HBO e lançada pela primeira vez em 1999, a série estrelou James Gandolfini no papel do lendário Tony Soprano, um chefe da máfia e pai de uma família italiana que vive em Nova Jersey.
Sua vida familiar não é exatamente tranquila: por um lado, ele não tem um bom relacionamento com os filhos, sua mãe e sua irmã o manipulam e outros membros de sua família ameaçam sua liderança. Nesse contexto, uma série de crises de ansiedade o levaram a procurar ajuda psiquiátrica.
Exibida por seis temporadas entre 1999 e 2007, Família Soprano é amplamente reconhecida como uma das séries mais brilhantes e importantes de todos os tempos. Embora seu desfecho — que reuniu mais de 12 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos — tenha gerado bastante polêmica em sua época, com o passar do tempo também conquistou seu lugar na história.
Após seu desfecho, milhões de fãs ficaram órfãos e, embora a possibilidade de fazer uma sequência tenha sido descartada desde o início, os planos de fazer uma prequela ganharam peso com o passar do tempo.
Aparentemente, David Chase já havia fantasiado, muito antes de Família Soprano, com um filme sobre quatro homens que, após conseguirem evitar serem enviados como soldados para a Guerra do Vietnã, se viram no centro dos tumultos de Newark em 1967. No entanto, ele nunca chegou a fazê-lo.
Porém, dez anos após ter descartado completamente qualquer tipo de sequência para Família Soprano, Chase confessou, em 2017, seu interesse em uma prequela ambientada nos anos 60, o que lhe permitiria explorar a infância de Tony Soprano e, ao mesmo tempo, retornar à ideia que teve desde a escola de cinema sobre os tumultos de Newark.
Astro de Família Soprano, James Gandolfini protestou contra cena de masturbação na série da HBOO resultado foi Os Muitos Santos de Newark, filme produzido pela New Line Cinema e HBO Films, que o próprio Chase co-escreveu com Lawrence Konner e foi dirigido por Alan Taylor, um dos diretores mais frequentes de Família Soprano.
No filme, Michael Gandolfini, filho de James Gandolfini, interpreta o jovem Tony Soprano, enquanto Vera Farmiga e Corey Stoll também fazem parte do elenco como a mãe de Tony, Livia, e Junior, seu tio favorito.
O elenco também conta com Billy Magnussen como Paulie Gualteri, John Magaro na pele de Silvio Dante, Jon Bernthal vivendo Giovanni Soprano e Alessandro Nivola como Dickie Moltisanti.
Em Os Muitos Santos de Newark acompanhamos os passos de Tony Soprano à medida que ele atinge a maioridade durante um dos períodos mais turbulentos de Newark. Esta é a época em que o protagonista passa a se relacionar com a máfia através de seu tio admirado, enquanto a toda poderosa família criminosa DiMeo vê sua hegemonia na cidade ameaçada.
O longa-metragem está disponível nos catálogos da HBO Max e do Prime Video.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!