No início dos anos 2000, a antiga cidade-estado de Esparta, de repente, se tornou um dos lugares mais comentados pelo público graças a 300, o épico de ação impressionante de Zack Snyder, que acompanha a história dos 300 espartanos que abriram caminho através de um gigantesco exército de milhões de oponentes. O filme fez tanto sucesso que, anos depois, ganhou continuação em 300: A Ascensão do Império.
Inspiração em história real, mas com tempero fantástico
No século 5 a.C., o poderoso rei persa Xerxes (Rodrigo Santoro) toma o poder e subjuga um estado após outro graças ao seu gigantesco exército. Temístocles (Sullivan Stapleton) da cidade-estado grega de Atenas tenta derrotar os invasores em uma batalha naval.
Tal como o seu antecessor, 300: A Ascensão do Império é inspirado por acontecimentos reais – neste caso a batalha naval de Artemision. No entanto, suas imagens lembram mais o início de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel do que um filme histórico como estamos acostumados a assistir de forma geral.
Isso porque, nem 300, nem 300: A Ascensão do Império se preocupam com o realismo no que diz respeito à construção visual e narrativa, o que é particularmente um ingrediente a mais para quem é fã de ação, já que o resultado destas escolhas são cenas de lutas opulentas e marcantes.
Onde assistir 300?
Os dois filme de 300 estão disponíveis no catálogo do HBO Max e Amazon Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!