Na linha que marcou o final da década de 1980 para dar lugar ao boom da televisão, à estreia dos efeitos especiais nos sets de filmagem e a uma longa série de adaptações de livros, contos e histórias em quadrinhos, as mentes de grandes mestres da fantasia e da ficção, como Steven Spielberg, George Lucas e James Cameron, foram colocadas à frente dos estúdios para nos trazer filmes como Jurassic Park, Star Wars e Alien, que mais tarde se tornariam franquias que certamente nos acompanharão até o fim dos tempos.
No entanto, nesse oceano de títulos que são conhecidos há mais de três décadas, existem algumas produções que permanecem escondidas nas profundezas e não chegaram nem ao streaming para serem apreciadas novamente, como é o caso de O Segredo do Abismo, um clássico cult da ficção científica.
O filme foi uma criação de James Cameron e chegou aos cinemas como um prelúdio da transformação do mundo, apresentando um enredo inspirado nos alienígenas de H.G. Wells e em personalidades como Francis J. Falejczyk, que foi o primeiro ser humano a respirar fluido líquido durante os experimentos do Dr. Johannes A. Kylstra.
Qual é a história do filme?
Cameron também trabalhou com sua agora ex-parceira, a produtora Gale Anne Hurd, para contar a história do submarino nuclear americano USS Montana, que, no final da Guerra Fria, atingiu um objeto não identificado perto da Fossa Cayman e se perdeu nas profundezas do mar.
Devido ao medo da Marinha dos EUA de que as informações contidas no dispositivo fossem reveladas, a nave-mãe chamada Benthic Explorer é enviada para a plataforma de petróleo subaquática Deepcore com uma tripulação liderada pelo tenente Hiram Coffey.
No entanto, a presença de uma estranha criatura marinha que observa o comportamento dos fuzileiros navais acabará causando um caos atroz entre a tripulação, que finalmente será ajudada por forças sobre-humanas para cumprir sua missão.
Embora esse filme tenha sido mantido longe dos serviços de streaming devido aos direitos autorais e a obtenção de qualquer uma de suas cópias físicas seja complicada, devido ao fato de que milhões delas se esgotaram após seu sucesso de bilheteria, James Cameron confirmou seu relançamento e não apenas em uma edição de DVD, Blu-Ray ou 4K, mas nos cinemas para poder apreciá-lo como a ficção exige.
De acordo com a notícia compartilhada pelo aclamado diretor, o filme estará disponível nos cinemas em 6 de dezembro deste ano nos Estados Unidos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!