Nos últimos anos, os grandes estúdios decidiram optar por adaptações cinematográficas. Por um lado, há aqueles que lançaram versões em live-action e, por outro, aqueles que preferiram revisitar romances ou videogames. Estes últimos foram bem recebidos pelo público, como é o caso de The Last of Us, com Pedro Pascal e Bella Ramsey, Five Nights At Freddy's, com Josh Hutcherson, e Castlevania: Noturno, da Netflix.
No entanto, há um título que vários diretores tentaram levar para a telona, mas todos os esforços fracassaram em 1993, depois que o filme foi um fracasso absoluto. Alguns até o consideraram perturbador demais por causa de seus terríveis efeitos visuais. Desde então, qualquer adaptação desse videogame foi descartada.
Ao longo dos anos, as principais empresas de videogame fizeram acordos com estúdios e lançaram projetos de sucesso, como Arcane, Pokémon: Detective Pikachu e Sonic - O Filme. Diante desse cenário, a Nintendo decidiu afrouxar suas restrições e encontrou na Illumination uma boa oportunidade para produzir um filme sobre sua franquia de maior sucesso: Super Mario Bros. - O Filme. Nele, um encanador busca resgatar a Princesa Peach. Mas como transformar uma premissa tão simples em um filme de uma hora de duração?
O estúdio responsável por Minions e Pets: A Vida Secreta dos Bichos encontrou a solução perfeita. Uma história divertida que se distanciava completamente da terrível versão live-action dos anos 1990 (que tinha até um tom adulto).
Em Super Mario Bros: O Filme, acompanhamos Mario e seu irmão Luigi, dois encanadores do Brooklyn que são transportados para um mundo mágico por meio de um cano. Depois de ser separado a contragosto, Mario embarca em uma aventura épica para encontrar seu amado irmão.
Com a ajuda de Toad, um habitante do Reino dos Cogumelos, e o treinamento da governante do reino, a Princesa Peach, Mario encontrará a força necessária para embarcar nessa nova aventura.
Apresentando as vozes em inglês de Chris Pratt, Jack Black e Anya Taylor-Joy, o filme foi um grande sucesso, quebrando vários recordes ao longo do caminho, com uma bilheteria mundial de 1362,6 milhões de dólares, tornando-se o filme de animação de maior bilheteria de 2023.
Parte do sucesso se deveu à semelhança com os personagens originais, além de centenas de referências a videogames, sem mencionar a ótima música "Peaches", que já se tornou um hino da cultura pop. Uma história simples, mas que faz de tudo para ser uma verdadeira joia, e você a encontrará para aluguel no YouTube, no Prime Video e na Apple TV+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!