Todos sabemos que a Disney é um dos estúdios mais restritivos em seu conteúdo. Há fãs que afirmam que os filmes de super-heróis da Marvel, como Vingadores: Ultimato, não são tão gráficos quanto deveriam ser em termos de violência, e é surpreendente que um de seus os distribuidores se encarregaram de divulgar uma das franquias mais sangrentas do cinema.
Há 14 anos, a Buena Vista International era a distribuidora responsável por levar Jogos Mortais VI aos cinemas de todo o mundo. Mas quando estreou, em 2009, a Disney não foi a única que ficou chocada ao ver o conteúdo do filme: o governo espanhol ficou escandalizado quando o viu, e não por causa da violência, mas por causa de algumas cenas de natureza sexual que foram classificados como pornográficos.
O filme foi censurado e ao receber uma classificação para maiores, a Disney se opôs. Assim, um ano depois foi alcançado um acordo com as autoridades e essas cenas foram cortadas do filme, para que ele pudesse receber aprovação para chegar aos cinemas espanhóis, pouco antes do lançamento de Jogos Mortais - O Final.
Se nos dissessem que um episódio de Jogos Mortais seria censurado, pensaríamos que era por causa de seu tom sangrento, mas naquela ocasião foi por causa das cenas de intimidade entre os personagens. É claro que o estúdio fundado por Walt Disney não permitiria que um lançamento fosse arruinado, então o longa-metragem foi modificado para torná-lo adequado às regulamentações da Espanha, pois só assim conseguiriam lançá-lo, mesmo se estivesse um ano atrasado.
Onde assistir Jogos Mortais VI?
Apresentando as atuações de Tobin Bell, Betsy Russell, Costas Madylor e Peter Outerbridge, Jogos Mortais VI está disponível na Netflix, retomando as armadilhas mortais de John Kramer sob a direção de Kevin Greutert, e mais uma vez choca seus espectadores com um dilema moral e implacável.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!