Usando o Universo Cinematográfico Marvel como modelo, o estúdio Universal também queria construir uma franquia maior que combinasse monstros clássicos como Drácula, Frankenstein e a Múmia em uma roupagem moderna. O primeiro filme do Universo Cinematográfico planejado foi Drácula - A História Nunca Contada de 2014, que está disponível no Lionsgate+. Mas nada aconteceu com a franquia.
Drácula ganhará remake com produtores de O Homem InvisívelÉ disso que se trata Drácula - A História Nunca Contada
A história do blockbuster de fantasia de Gary Shore é dedicada à inspiração real do Drácula, o príncipe Vlad da Transilvânia (Luke Evans), que arrisca sua vida como um jovem nobre no século 15 para salvar sua esposa e filho das garras de um sultão assassino. Devido a uma maldição, ele está condenado a se tornar o primeiro vampiro e precisa satisfazer sua sede de sangue.
Drácula - A História Nunca Contada faz parte de um universo de monstros perdidos
Com um orçamento de 70 milhões de dólares, o filme de fantasia arrecadou mais de 217 milhões em todo o mundo, segundo o Box Office Mojo. Comercialmente, Drácula - A História Nunca Contada foi um pequeno sucesso. No geral, o filme ainda falhou. Uma cena pós-crédito filmada posteriormente pretendia criar uma ponte para A Múmia com Tom Cruise, que estreou depois, mas foi completamente ignorada.
Depois que a reinicialização de A Múmia ficou aquém das expectativas financeiras e ambos os filmes não conseguiram formar uma base sólida para um universo cinematográfico, a Universal suspendeu todos os planos para o chamado Universo Sombrio (Dark Universe).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!