Durante anos, os filmes de ficção científica têm nos transportado para universos de todos os tipos, a maioria deles apocalípticos e ameaçadores para a humanidade. A Netflix é um bom recipiente de filmes para viajar para outros mundos, portanto, se você é um fervoroso seguidor do gênero, dê uma olhada nessas recomendações para assistir na plataforma de streaming (todos eles foram lançados de 2020 em diante).
Mãe x Androides (2022)
Uma das recentes adições ao catálogo da Netflix é Mãe x Androides, um filme do estreante Mattson Tomlin estrelado por Chloê Grace Moretz. O filme tomou de assalto a plataforma e, durante semanas, permaneceu no Top 10 em 90 países. É um daqueles exemplos que você deve ver para julgar por si mesmo, pois gera todos os tipos de comentários.
Ambientado em um futuro próximo, Mãe x Androides conta a história de Georgia, uma jovem que engravida inesperadamente. Durante uma festa, os celulares de todos os convidados começam a explodir, ao mesmo tempo em que um androide defeituoso fala coisas sem sentido. É o início da “Robolução” que ameaça extinguir a humanidade.
Bigbug (2022)
Bigbug é uma produção francesa que chegou à Netflix sem fazer muito barulho. O filme se passa no ano de 2045, onde a sociedade convive rotineiramente com a inteligência artificial, na qual confia para satisfazer seus desejos, sejam eles quais forem.
Em um bairro residencial tranquilo, quatro robôs domésticos decidem trancar seus donos em suas próprias casas. Nessa situação, uma família pouco unida, um vizinho intrometido e um robô sexual são forçados a viver juntos. Enquanto isso, uma nova geração de androides assume o controle.
Amor e Monstros (2021)
Shawn Levy é conhecido como o homem responsável por Stranger Things. Se ele conseguiu reunir milhões de fãs com a história de ficção científica de Eleven, o que ele conseguiria com um longa-metragem? Amor e Monstros é a resposta, um filme com Dylan O'Brien e Jessica Henwick que chegou à plataforma em abril de 2021 e rapidamente conquistou espectadores e bons índices de audiência.
Depois que um asteroide atinge a Terra, animais de sangue frio se transformam em criaturas enormes que matam humanos. Ocorre uma evacuação de emergência na qual o jovem Joel Dawson é separado de sua namorada. Sete anos depois, Joel está enfrentando dificuldades para lutar contra monstros, então seu papel na colônia em que vive é na cozinha. No entanto, depois que seu parceiro de sobrevivência morre, ele decide sair em busca de sua namorada.
The Old Guard (2020)
The Old Guard foi lançado em agosto de 2020 e tem a honra de ser um dos filmes mais assistidos na plataforma de streaming. Não é de se admirar. Assistir a Charlize Theron em ação é sempre um prazer e aqui ela está dando tudo de si sob a direção de Gina Prince-Bythewood.
O filme, que acumulou quase 200 milhões de horas de reprodução, nos apresenta a um grupo de mercenários que têm o dom da imortalidade. Eles precisam esconder essa qualidade única, pois se alguém descobrir, as consequências podem ser letais. No entanto, seu segredo vem à tona e não demora muito para surgirem ameaças que querem pegá-los de qualquer maneira.
Oxigênio (2021)
Uma mulher acorda em uma câmara criogênica. Ela não sabe como chegou lá, nem quanto tempo se passou. Sua memória foi completamente apagada. A situação piora quando ela descobre que o ar dentro da câmara está se esgotando. Ele precisa encontrar uma maneira de sair de lá viva. E logo.
Essa é a premissa sufocante de Oxigênio, um filme de ficção científica dirigido por Alexandre Aja e estrelado por Mélanie Laurent. O filme foi aclamado pelo público e pela crítica, que concordam que o cenário claustrofóbico e a escolha de Laurent como protagonista foram um sucesso.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!