Criado no japão, Godzilla é uma das criaturas mais famosas do cinema quando se fala em ficção científica. Depois de ter aparecido pela última vez em Godzilla 2: Rei dos Monstros, o temido kaiju agora retorna ainda mais destrutivo em Godzilla Minus One, longa dirigido por Takashi Yamazaki.
Com altas expectativas e até o momento com previsão para chegar em dezembro deste ano no Brasil, a imprensa internacional já teve acesso à tão aguardada produção que causou boas impressões, conquistando a avaliação impressionante de 100% no Rotten Tomatoes, o conhecido site agregador de críticas.
Godzilla se mostra em toda a sua glória: Confira o novo trailer de Monarch: Legado de MonstrosProduzido pela Toho, empresa que lançou Shin Godzilla em 2016, o filme foi definido na crítica como “o melhor filme de Godzilla desde o filme original de 1954” e como um “blockbuster empolgante e cheio de espetáculos". Até o momento há sete comentários na plataforma e todas elas são positivas.
Mesmo que este número impressionante possa cair conforme outros usuários adicionem sua opinião, este é um bom começo para o filme que já havia criado muitas expectativas antes mesmo de ser lançado. Uma crítica deixado por Tim Grierson da Screen International detalha:
Godzilla Minus One retorna a fera titular às suas raízes como uma metáfora para a ansiedade e a dor do Japão no pós-guerra, proporcionando no processo um espetáculo emocionante que também contém uma tendência emocional palpável.
Apesar de Godzilla ter tido inúmeras adaptações desde a sua estreia em 1954, as avaliações ao filme de Takashi leva a acreditar que esta seria a melhor versão do monstro nas telas. Para a Japan Times, a produção evoca o filme original mais do que nunca, mas que “ao situar-se no passado, evita abordar questões contemporâneas, contentando-se mais em ser um passeio divertido”.
Com a participação de Ryunosuke Kamiki, Minami Hamabe e Yuki Yamada no elenco, a história se passa no Japão logo após a Segunda Guerra e mostra o retorno da criatura ao seu país original, que se encontra devastado, para elevar o nível da destruição. Vale lembrar que o lançamento não possui relação com o Monarch: Legacy Of Monsters, série da Apple TV que já está disponível para streaming.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!