Você gosta da combinação de ação pesada, ficção científica sombria e uma boa dose de terror? Então provavelmente conhece as séries Predador e Alien. Em 2004, Alien vs. Predador, um crossover entre as duas franquias de super sucesso, chegou aos cinemas. O especialista em gênero e tumultos, Paul W.S. Anderson (Resident Evil, Monster Hunter) foi o responsável pela produção.
12 filmes entrelaçados: Duas das melhores sequências de ficção científica estão esperando por você no streamingAlien vs Predador faz parte da assinatura de streaming no Star+, onde está disponível na versão original.
Blu-ray e DVD também estão disponíveis em varejistas online como a Amazon. O Blu-ray contém material bônus, entre outras coisas: dois comentários de áudio diferentes e bastante interessantes e várias cenas estendidas com ação ainda mais alienígena.
ALIEN VS. PREDATOR: ESTA É A HISTÓRIA
Quando o industrial e multibilionário Charles Bishop Weyland (Lance Henriksen) descobre que está com uma doença terminal, ele pelo menos quer tornar seu nome imortal. Quando os investigadores da sua empresa localizam uma misteriosa fonte de calor a mais de 600 metros abaixo do gelo numa ilha ao largo da Antártida, ele pressente uma oportunidade de atingir o seu objetivo. As varreduras mostram um gigantesco complexo piramidal que mostra sinais da arquitetura egípcia, cambojana e asteca antiga.
Para poder apresentar esta sensação ao mundo, Weyland reuniu imediatamente uma equipe de expedição composta por respeitados arqueólogos, historiadores, soldados de elite e especialistas em perfuração (incluindo Raoul Bova, Ewen Bremner, Agathe de La Boulaye, Tommy Flanagan, Carsten Norgaard). Eles deveriam ajudá-lo a descobrir e explorar a descoberta subterrânea. Liderada pela estrela antártica Alexa Woods (Sanaa Lathan), a tripulação parte para o desconhecido.
Uma vez na ilha do Oceano Ártico, os trabalhos de escavação deverão começar imediatamente. Mas acontece que, para surpresa de todos, já existe um túnel nas profundezas. Quando os exploradores querem iniciar seu trabalho no sistema de labirinto dentro da pirâmide, rapidamente percebem que caíram em uma armadilha. Um alienígena xenomorfo extremamente agressivo ataca os intrusos. Ao mesmo tempo, cinco jovens predadores também entram nas instalações, começam a caçar o alienígena e se sentem perturbados pelos humanos. A tripulação cada vez mais dizimada se viu presa entre as linhas de frente de um conflito alienígena mortal.
JAMES CAMERON É FÃ DE ALIEN VS. PREDADOR
Alien vs. Predador é uma sequência da série Predador e, ao mesmo tempo, um prelúdio dos filmes Alien. Depois que uma série de quadrinhos começou em 1989, a ideia de combinar os dois sucessos de ficção científica na tela grande surgiu em 1991. No entanto, devido a inúmeras disputas internas de estúdio e sempre novas versões de roteiro, foi no final de 2003 que as câmeras finalmente começaram a rodar.
O primeiro ator a ser escalado foi Lance Henriksen, que interpretou o andróide e favorito do público, Bishop, em Aliens, O Resgate, de James Cameron, e Alien 3, de David Fincher. Seu personagem em Alien vs. Predador se chama Charles Bishop Weyland e será o modelo para Bishop por centenas de anos. No entanto, você não precisa contar com Sigourney Weaver ou Arnold Schwarzenegger, as estrelas dos antecessores. As raças alienígenas titulares recebem muito tempo de tela e chances de causar um massacre após o outro, especialmente na segunda metade do ataque.
Embora o diretor de Predador, John McTiernan, não tenha comentado publicamente sobre o projeto antes ou depois do lançamento de Alien vs. Predador, James Cameron e o mentor original de Alien, Ridley Scott, não se contiveram em suas opiniões sobre a produção. Ambos rejeitaram estritamente a ideia de um crossover – Scott, principalmente, porque estava trabalhando em um prelúdio de Alien, que finalmente veria a luz do dia nos cinemas em 2012 como Prometheus.
Cameron, por outro lado, inicialmente, pensou que a coisa toda era apenas um esquema para ganhar dinheiro e comparou-o aos duelos de terror e monstros dos tempos anteriores do cinema, como Frankenstein Encontra o Lobisomem. O criador de Titanic e Avatar temia que Alien vs. Predador destruísse o valor da franquia Alien e desaconselhou fortemente a realização do filme.
No entanto, depois de ver o produto final, Cameron aparentemente mudou de ideia. Numa entrevista publicada em 2007, ele disse: “[O] [filme] foi realmente muito bom. Acho que, de todos os filmes de Alien, eu o classificaria em terceiro lugar. Eu gostei dele. Na verdade, gostei muito.” Então aí está: mesmo aos olhos do cineasta de maior sucesso comercial de todos os tempos, Alien vs. Predador é significativamente melhor e/ou mais divertido do que sua reputação.
Série de Alien vs. Predador foi produzida, editada e finalizada - e, provavelmente, nunca a veremosOs usuários do AdoroCinema concederam nota 3,5 de 5 estrelas, com comentários como “Bem regular, cenas de ação pouco empolgantes, e uma história bem meia boca. Edição estranha, alguns cortes sem muito sentido.” (Sydney M.), “Essa junção, dos alienígenas mais famosos do cinema, é simplesmente radical!!! Alien vs Predador, é uma ótima aventura, para os amantes do gênero: ficção científica, é um filme bem feito, sua dinâmica, nos leva à muita adrenalina e emoção! Suas lutas são épicas! Sou muito fã dessas duas franquias.” (Phellype M).
Nas bilheterias, Alien vs. Predador arrecadou quase 180 milhões de dólares em todo o mundo. O que, com um orçamento de produção em torno de 65 milhões, significou um grande lucro para o estúdio. Portanto, não foi nenhuma surpresa que uma sequência tenha ocorrido apenas três anos depois com Alien vs. Predador 2, que começou diretamente no final do filme. Este também conseguiu vencer nas bilheterias (140 milhões em todo o mundo com um orçamento de apenas 40 milhões), mas foi significativamente mais fraco e menos (involuntariamente) divertido do que seu antecessor.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!