O diretor Ari Aster se tornou um dos nomes queridinhos dos fãs de terror desde que Hereditário (2018) foi lançado nos cinemas, considerado um dos melhores e mais chocantes filmes de terror do século. Mas já pensou se ele tivesse uma sequência?
Entenda a mente perturbadora de Ari Aster, diretor por trás de Midsommar e Beau Tem MedoPor mais que muitos fãs nem sequer tenham cogitado uma sequência de Hereditário, Ari Aster deixou em aberto a possibilidade disso acontecer. Na época da divulgação de Beau Tem Medo, o diretor foi questionado se a A24 falou com ele sobre sequências para seus Midsommar - O Mal Não Espera a Noite e Hereditário (via This Week Media).
"Tenho uma ideia para uma sequência de Hereditário… Quem sabe se algum dia farei isso", respondeu Ari Aster sobre uma possível continuação para o filme de 2018.
Lembrando que, no final de Hereditário, Annie (Toni Collette) descobre que sua mãe fazia parte de um culto ao demônio Paimon. Depois que ela fica possuída, acaba se decapitando e o espírito de Paimon passa a possuir seu filho, Peter (Alex Wolff), após a morte de sua família inteira e o filme termina com ele sendo adorado pelo culto de Paimon.
Nada foi anunciado, mas uma sequência de Hereditário seria um tanto quanto arriscada, principalmente pela história do filme funcionar de forma fechada, sem a necessidade de uma nova produção. Será que um dia veremos essa ideia de Ari Aster ganhar vida?
Em Hereditário, quando sua mãe - que sofria de distúrbios mentais - falece, Annie (Toni Collette), seu marido (Gabriel Byrne), filho (Alex Wolff) e filha (Milly Shapiro) lamentam sua perda. Porém, após essa morte, a família Graham começa a desvendar algumas coisas e recorre a diferentes meios para lidar com sua dor, incluindo Annie e sua filha flertando com o sobrenatural. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, por quem ela sempre manteve uma estranha fascinação. Com um crescente terror tomando conta da casa, eles exploram lugares obscuros para escapar do infeliz destino que herdaram. Cada um deles começa a ter experiências perturbadoras e sobrenaturais ligadas aos segredos sinistros e traumas emocionais que passaram pelas gerações da família.