Embora as escalações para a nova série de Harry Potter na HBO Max estejam programadas para começar em 2024, ainda são escassas as informações sobre o reboot da franquia. Embora a romancista JK Rowling tenha sido confirmada como produtora executiva da série, ainda não se sabe quais outras mentes criativas estarão por trás do projeto – porque os roteiristas e diretores ainda não foram anunciados oficialmente.
Não é surpresa que cineasta David Yates tenha sido considerado: ele foi responsável pelos últimos quatro episódios de Harry Potter e também dirigiu os três filmes da série Animais Fantásticos. Isso faz de Yates uma das pessoas que desempenhou um papel fundamental na formação da franquia – mesmo além da série original de filmes Harry Potter. Quase ninguém está tão familiarizado com a série de fantasia quanto ele.
Na verdade, Yates comentou recentemente que não descartaria completamente a franquia. No entanto, o diretor explicou que isso não inclui a série Harry Potter na HBO Max.
CONCLUIU HOGWARTS DEPOIS DE 7 FILMES
Como Yates explicou em entrevista ao ComicBook.com, ele não tem interesse em um retorno a Hogwarts: “Quer saber? Honestamente, eu não poderia estar envolvido [com a série] de forma alguma.”
“É simples: passei muito tempo nesta escola, nos corredores, nas salas de aula e foi uma ótima experiência que sempre guardarei. Mas voltando e passando mais um ou dois anos lá... sinto que estou cansado disso. Estar sentado na traseira de uma van com o [produtor] Lawrence [Grey] de Atlanta a Savannah, dirigindo um drama, é mais interessante para mim agora do que caminhar pelos corredores sagrados de Hogwarts.” Yates está se referindo a Máfia da Dor, da Netflix.
Mesmo não se envolvendo na série Harry Potter, o diretor britânico só deseja felicidades ao seu sucessor: “Desejo tudo de melhor para a série, será ótimo ver como tudo isso funciona com uma nova geração. Acredito que será desafiador, mas emocionante para todos os envolvidos. Foi uma experiência incrível para mim, assim como para os outros cineastas do projeto, e será também para a próxima geração de cineastas.”
David Yates segue os pensamentos de Daniel Radcliffe, que também afirmou recentemente que gostaria de dar total prioridade a uma nova geração e nem sequer consideraria uma participação especial na série da HBO. Rupert Grint e Emma Watson também se manifestaram contra a participação na série.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!