ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE O ASSASSINO
Acaba de chegar ao catálogo da Netflix, o mais novo filme do diretor David Fincher (Clube da Luta, Seven), O Assassino. Baseado na série de HQs francesa escrita por Alexis Nolent (sob o pseudônimo Matz) e ilustrada por Luc Jacamon, na trama, acompanhamos um assassino solitário, calculista e impiedoso (interpretado por Michael Fassbender) que é forçado a lidar com as consequências de um erro catastrófico cometido por ele durante um de seus serviços.
O final de O Assassino sugere que o personagem título de Fassbender deverá se aposentar, no entanto, isso não significa necessariamente que essa decisão se sustentará por muito tempo. A partir do que conhecemos do personagem no longa, é possível que ele acabe ficando cansado ou entediado por não ter muito o que fazer e aceite outro emprego como assassino de aluguel, o que poderia render história para uma sequência.
Embora os planos para O Assassino 2 não tenham sido divulgados, até o fechamento dessa matéria - e ainda não está claro se uma sequência de fato acontecerá - as histórias em quadrinhos nas quais o filme se baseia têm muito mais tramas para contar, que, inclusive, envolvem o Assassino em um conflito geopolítico. Resta saber se é do interesse de Fincher, transformar sua obra em um "John Wick", aberto para todas as sequências possíveis.
Protagonizado por Michael Fassbender, o elenco ainda conta com Tilda Swinton e uma participação da brasileira Sophie Charlotte. O Assassino já está disponível no catálogo da Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!