David Fincher, diretor de filmes cult como Se7en - Os Sete Crimes Capitais e Clube da Luta, acabou de lançar um thriller poderoso: O Assassino. Como parte de sua turnê de imprensa, Fincher conversou com a GQ Magazine UK sobre projetos que nunca foram realizados - por exemplo, a sequência de zumbis Guerra Mundial Z 2.
O emocionante filme de ação Guerra Mundial Z, com Brad Pitt, se tornou o filme de zumbi de maior bilheteria de todos os tempos em 2013. O resultado de bilheteria mundial de 540 milhões de dólares foi incrivelmente bom - mas os custos de produção disparados fizeram com que não fosse um sucesso financeiro, apesar de seu megassucesso de bilheteria. E também havia preocupações com o orçamento, razão pela qual a sequência planejada com David Fincher na cadeira do diretor nunca foi feita.
É ASSIM QUE GUERRA MUNDIAL Z 2 DEVERIA SER
Fincher falou sobre seus planos para a sequência cancelada e fez uma comparação interessante: “Um pouco como The Last Of Us - as franquias têm muito mais bases para cobrir exatamente o mesmo assunto". Na planejada sequência Guerra Mundial Z 2, teria sido usado um pequeno parasita, semelhante à série da HBO.
Mas e o possível remake de Guerra Mundial Z? David Fincher soltou uma frase curta, mas muito curiosa, que faria todos os fãs do romance de Max Brooks ficarem atentos. A GQ perguntou a Fincher se a sequência planejada teria sido uma adaptação mais fiel do livro. Ao que Fincher respondeu: “Não, não. Mas há algumas discussões sobre como fazer isso.”
NOVA ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE GUERRA MUNDIAL Z MAIS PRÓXIMA DO ORIGINAL?
Claro, está longe de ser um anúncio oficial de remake. Mas Fincher aponta claramente que isso pelo menos está sendo levado em consideração – e não seria uma surpresa: afinal, a adaptação de Marc Forster desviou-se significativamente do romance original, apresentando, por exemplo, um final completamente diferente. Isto foi amargo não só para os fãs do livro, mas também para o próprio autor, que afirmou que seu livro não foi arruinado, mas sim ignorado.
Uma adaptação cinematográfica mais fiel ao original nos contaria uma história bem diferente de Guerra Mundial Z – abordagem que poderia interessar aos estúdios, até porque provavelmente haveria menos foco na ação, já que o livro é mais sobre o fato de que as mudanças sociais e políticas após o apocalipse zumbi têm mais a ver com o massacre impressionante de zumbis.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!