Mais de uma década após o último capítulo regular da franquia, Shrek deve retornar às telonas com seu quinto filme. Anunciado anteriormente pela DreamWorks, a animação é consequência direta não apenas do incondicional amor dos fãs, mas também dos resultados positivos de Gato de Botas 2: O Último Desejo.
O projeto dublado por Antonio Banderas foi, de certa forma, uma oportunidade perfeita para que o universo fabular do ogro verde retornasse aos planos concretos do estúdio. Com um estilo de animação que se assemelha aos traços de Homem-Aranha no Aranhaverso e sua sequência, bem como projetos como Caras Malvados e As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, e uma história bem elaborada foram o suficiente para a criação de uma sequência.
Na tarde desta quarta-feira (8), uma pequena gafe de um funcionário do estúdio foi o suficiente para que a audiência descobrisse detalhes importantes sobre o longa. O estagiário da NBCUniversal listou involuntariamente o longa em seu LinkedIn confirmando não apenas que o projeto está a pleno vapor, mas que tem o lançamento previsto para 2025.
Apesar de ter apagado a informação posteriormente, a informação logo foi propagada por toda a mídia especializada. Essa notícia dá uma estimativa otimista para a estreia, visto que a produção de uma animação requer, em várias ocasiões, um período maior em relação a filmes live-action.
“Prevemos o retorno do elenco. As conversas estão começando agora, e todas as indicações que recebemos é que há um tremendo entusiasmo por parte dos atores para retornar”, disse Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination durante uma entrevista com a Variety em abril deste ano. No entanto, nenhuma informação oficial sobre a escalação foi divulgada.
Enquanto ainda há especulações sobre um filme solo do Burro e até mesmo uma sequência de O Gato de Botas, o público pode aguardar novos detalhes sobre Shrek 5 em breve.