Em 2016, o mundo cinematográfico viu chegar às salas escuras O Homem nas Trevas, um longa-metragem de terror amplamente aclamado pela crítica. Com direção assinada pelo uruguaio, Fede Alvarez, acompanhamos uma jornada claustrofóbica pelo mundo de um assassino peculiarmente cego.
Na trama, para escapar da violência da mãe e salvar a irmã mais nova de uma existência sem futuro, Rocky está pronta para fazer qualquer coisa. Com seus amigos Alex e Money, ela já cometeu alguns assaltos, mas nada que os conseguiu o suficiente para finalmente deixarem Detroit.
Quando o trio ouve falar de um homem cego que mora sozinho e guarda em casa uma pequena fortuna, eles preparam o que acham ser o golpe final. Entretanto, sua vítima revela-se muito mais assustadora do que parecia inicialmente, colocando a vida dos nossos protagonistas em risco.
Para ver hoje à noite: Um terror com Keanu Reeves quase esquecido, que arrecadou mais de 200 milhões há 31 anosUMA SURPRESA AGRADÁVEL
Com uma hora e vinte e oito minutos de tensão narrativa, espalhada por ambientes amplamente claustrofóbicos, Don’t Breathe (no original) foi uma grata surpresa. Através de um orçamento de apenas 9 milhões de dólares e rostos pouco conhecidos (Jane Levy e Dylan Minnette) da indústria, o filme configurou grande sucesso de público e crítica, arrecadando mais de 157 milhões de dólares de bilheteria.
Stephen Lang, que executa mais um vilão na carreira (lembra dele em Avatar?), aterrorizou os espectadores no papel de um ex-soldado cego pronto para fazer qualquer coisa para impedir que três jovens saíssem vivos de sua casa. Devido à cegueira do personagem, Alvarez e sua equipe fizeram um trabalho notável na luz e nos sons, entregando ainda mais excelência à obra.
Para se ter ideia, a dedicação em filmar em ambientes escuros foi tanta que os atores usaram lentes de contato especiais para as cenas, visando com que seus olhos não se adaptassem à pouca luz. Desta forma, o efeito conseguido foi o mais perto possível do natural, reforçando as atuações dos envolvidos.
Com uma aprovação de 88% da crítica no Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, vale ressaltar que a produção está disponível para streaming no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!