Novo sucesso inesperado na Netflix! A plataforma de streaming acabou de lançar o filme sueco, Conferência Mortal, Konferensen em sua versão original, um longa-metragem de terror classificado como ‘slasher’ que entrou discretamente no catálogo, mas rapidamente chegou ao topo dos mais populares.
O filme tem pouco mais de uma hora e meia de duração e sua abordagem é original, pois combina terror, comédia, suspense e mistério em um ambiente que pode ser muito familiar para qualquer pessoa.
Conferência Mortal surgiu no catálogo da Netflix enquanto aguardamos alguns de seus títulos mais notáveis, como o novo thriller de David Fincher, O Assassino, Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo, de Zack Snyder ou o candidato espanhol a ser nomeado para o Oscar, A Sociedade da Neve.
Bom filme de terror para se divertir
Não é que Conferência Mortal seja uma obra-prima do terror, mas a história despretensiosa e sangrenta pode ser um atrativo para os fãs do gênero slasher, especialmente no que diz respeito à crueldade e violência com que ocorrem algumas das suas mortes.
Dirigido por Patrik Eklund e estrelado pelos atores suecos, Katia Winter, Eva Melander e Adam Lundgren, entre outros, o novo compromisso da Netflix com o gênero terror é baseado no romance homônimo de Mats Strandberg e propõe um cenário que, a princípio, não é muito assustador. Ou pelo menos o que normalmente consideramos o terreno fértil perfeito para uma história de terror.
Nele, um grupo diversificado de responsáveis reúne-se para participar num team-building, uma das mais recentes dinâmicas empresariais para promover a coesão entre equipes de que certamente já ouviu falar. Porém, o que a princípio parece um retiro aparentemente inocente e divertido, logo se torna macabro e perigoso: uma figura misteriosa e sanguinária está acabando com a vida de seus companheiros, um por um, enquanto eles se confrontam devido a diferenças trabalhistas de vários tipos.
Boa prova de que outros títulos famosos do gênero slasher como a franquia Halloween ou, mais recentemente, Terrifier, nos mostraram ao longo dos anos: que se um filme é bobo, macabro e violento, mas divertido, e, claro, não indicado para menores de 18 anos, pode ser uma das melhores atrações para o público que sabe curtir esses tipos de produções.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!