Quando se trata dos maiores ícones de terror da história do cinema, Michael Myers é uma menção obrigatória. Em 1978, o diretor John Carpenter criou uma lenda do gênero e uma franquia com o assassino em série sem emoção em Halloween - A Noite do Terror, que já conta com 13 filmes.
Se quiser assistir novamente à origem da série, você pode encontrar o primeiro Halloween no catálogo do Prime Video. A propósito, Carpenter filmou sua obra-prima do terror com relativamente pouco dinheiro na época. Seu sucesso foi ainda mais surpreendente.
Marco do terror: É disso que se trata Halloween com o assassino em série Michael Mayers
Depois de assassinar sua irmã mais velha ainda criança em 1963 e ser hospitalizado em um sanatório, Michael Myers consegue escapar 15 anos depois. De volta à sua cidade natal, Haddonfield, ele persegue a jovem Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) para caçar a ela e seus amigos.
Halloween foi filmado de forma extremamente barata e teve um retorno altíssimo
John Carpenter filmou seu primeiro filme de Halloween com um orçamento de apenas 325 mil dólares. De acordo com o The Numbers, o blockbuster de terror ganhou mais de 70 milhões de dólares em todo o mundo, 215 vezes o seu orçamento. A mundialmente famosa máscara de Michael Myers, por exemplo, foi feita a partir de uma máscara barata do Capitão Kirk que custou apenas 1,98.
Não é uma surpresa que a franquia de Michael Myers some 13 filmes ao longo dos anos desde que foi lançado: com uma origem bem sucedida e marca forte, tanto o assassino quanto sua final girl tornaram-se ícones da cultura pop e referências frequentes para inúmeros filmes do gênero.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!