Se há um ingrediente com potencial para fazer sucesso em um filme de terror, é sem dúvida a existência de uma criança má e diabólica. Um garotinho aparentemente adorável e inocente que, na realidade, esconde violentos instintos assassinos por trás de um rosto angelical. Que as crianças más sejam verdadeiramente assustadoras é algo que a história do cinema nos deixou vários exemplos ao longo dos anos e alguns rapidamente nos vêm à mente, como A Órfã, The Children ou Os Inocentes.
20 filmes com crianças muito, muito malvadasPorém, só porque um filme de terror se baseia na presença de um menino ou menina diabólico não significa, no mínimo, que será bom. E foi isso que aconteceu em 2009 com Caso 39, filme dirigido por Christian Alvart e estrelado por um elenco notável de estrelas - Renée Zellweger, Ian McShane e Bradley Cooper - que acabou se revelando um desastre tanto crítico quanto comercial, arrecadando apenas 28 milhões de dólares, apenas dois a mais que seu orçamento.
Caso 39 também começou muito mal, já que assim que as filmagens começaram, em outubro de 2006, o set do filme pegou fogo.
Felizmente, o incêndio não causou nenhum dano humano. No momento do acidente não havia atores no set e ninguém da equipe ficou gravemente ferido. Porém, o local foi totalmente destruído e teve que ser reconstruído. O que aconteceu é que o incêndio iniciado pela equipe de efeitos especiais do filme ficou completamente fora de controle e acabou destruindo tudo.
Imperdível no streaming: Um dos melhores filmes de terror de todos os tempos que todo fã do gênero deveria assistirAs filmagens finalmente puderam começar no final daquele mesmo ano, embora o filme demorasse três anos para ver a luz do dia depois de ter sido vítima de alguns atrasos.
Em Caso 39, Renée Zellweger interpreta Emily Jenkins, uma assistente social que enfrenta um caso complicado: o arquivo nº 39, cujo tema é uma garota chamada Lilith Sullivan (Jodelle Ferland) que supostamente sofre abusos por parte dos pais. Após confirmar que os pais da menina queriam matá-la, Emily decide que precisa ajudá-la e se propõe a recebê-la em sua casa até encontrar uma família adotiva.
Porém, a pequena Lilith está envolvida em um grande mistério e Emily não demora muito para descobrir que a menina não é tão inocente quanto parecia e que, talvez, seus pais tivessem um motivo convincente para querer eliminá-la de suas vidas.
Com pontuação de 21% no Rotten Tomatoes, fica claro que Caso 39 não foi bem recebido pela crítica. Já os usuários do AdoroCinema, atribuíram a nota 3,9 de 5 estrelas para o longa.
Talvez esse possa não ser o melhor filme de terror que existe, mas se você gosta do gênero e gostaria de uma sessão de terror para hoje, Caso 39 está disponível na Netflix e no Globoplay.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!