Os assinantes do Telecine estão dando mais uma chance ao filme de ficção científica Infinite, dirigido por Antoine Fuqua com Mark Wahlberg. Ele está entre os longas-metragens mais assistidos da plataforma e, ainda assim, é considerado um filme ruim.
Aposentado aos 52 anos? É assim que Mark Wahlberg indicou possível pausa na carreira como atorEvan McCauley (Whalberg) é assombrado por flashes que lhe mostram lugares desconhecidos. Um dia, um gangster lhe pede para forjar uma [espada] katana. Sem ter nenhuma experiência, McCauley aceita porque precisa de dinheiro, e descobre que é um excelente ferreiro. Por ter forjado esta arma, McCauley é preso pelas autoridades e libertado por Nora (Sophie Cookson), membro de uma organização chamada Infinite, os únicos capazes de recordar as suas vidas passadas. Evan então descobre que suas memórias são a chave para evitar a destruição da humanidade.
O personagem principal é, portanto, interpretado por Mark Wahlberg e o antagonista por Chiwetel Ejiofor. Nora é interpretada por Sophie Cookson e também podemos ver Dylan O'Brien de Teen Wolf e a franquia Maze Runner, Rupert Friend (Obi-Wan Kenobi) e Toby Jones (Indiana Jones e a Relíquia do Destino).
O diretor Antoine Fuqua e o roteirista Ian Shorr oferecem um filme que pouco tem em comum com a obra que o originou. Escrito por D. Eric Maikranz, “The Reincarnationist Papers” é um livro de mais de 400 páginas aqui adaptado em um longa-metragem de 1h46, créditos incluídos. Com tal duração, é difícil fazer justiça ao material original.
Se Fuqua compensa nas cenas de ação, que são encenadas de forma bastante eficaz, é preciso reconhecer que Infinite fica especialmente aquém de seu enredo que começa de forma sólida, mas acaba desmoronando sob o peso de inconsistências e sequências tiradas de outros filmes como The Old Guard (com Charlize Theron) e A Origem. No mesmo gênero de Infinite, eis A Guerra do Amanhã com Chris Pratt, filme original disponível no Amazon Prime.
O Razzie Awards (ou Framboesa de Ouro), que reconhece o que há de pior no cinema americano a cada ano, achou por bem indicar Infinite três vezes, na categoria Pior Filme, Pior Ator para Mark Wahlberg e Pior Atriz Coadjuvante para Sophie Cookson. Os espectadores do AdoroCinema não se enganaram, atribuindo ao longa-metragem uma nota média de 3,2 em 5 estrelas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!