Com Halloween em 2018, David Gordon Green nos deu um dos melhores filmes que a saga de Michael Myers de John Carpenter já produziu – e de longe o de maior sucesso também. Com Halloween Kills e Halloween Ends ele então mostrou muita coragem para romper com a série e as expectativas de seus fãs – o que emocionou muitos cinéfilos, ofendeu outros e proporcionou muita conversa.
Um bom ano após o final de sua série de três partes, o que muitos fãs de Myers provavelmente esperavam há muito tempo finalmente chegou. A trilogia Halloween – com Halloween, Halloween Kills e Halloween Ends – está disponível em um conjunto totalmente integral pela primeira vez como edição de colecionador estritamente limitada.
A Universal Pictures está dando à série uma edição limitada que inclui todos os filmes completos em Blu-ray 4K. Um destaque especial é a embalagem: a caixa vem em um case de biblioteca de alta qualidade que pode acomodar três steelbooks – um para cada filme. Tudo isso, é claro, em um uniforme laranja-abóbora que se adapta à diversão outonal como uma luva.
O bom da caixa: ela está e continua completa. Nenhum capítulo adicional fora do circuito, nenhuma parte intermediária faltando - a série de três partes de Green faz parte de um todo maior, mas também funciona de forma independente e é considerada completa.
Bem, você ainda deveria ver o original de John Carpenter. Além de Halloween – A Noite do Terror, não são necessárias mais massacres de Myers para se divertir com a trilogia. Embora existam inúmeras pequenas alusões a várias sequências, estas são completamente ignoradas nos capítulos de Green.
MAIS BRUTAL DO QUE NUNCA: ESTA É A TRILOGIA HALLOWEEN
Com Halloween, que se passa 40 anos depois do original, David Gordon Green deu aos fãs de terror um excelente exemplo de um renascimento cult – no qual enriqueceu elementos conhecidos com ideias novas e ao mesmo tempo honrou o original. E se há uma coisa que você não pode acusar o diretor e autor é de inconsistência.
Em Halloween Kills e Halloween Ends ele continua essa linha e até vai um ou dois passos adiante em todos os aspectos. Michael Myers (James Jude Courtney) está mais impiedoso e sádico do que nunca, e no mais tardar em Halloween Ends, ele deixa de ser a clássica figura de terror para manifestar o próprio medo - tornando a trilogia Halloween de Green uma das melhores e mais consistentes séries de filmes de terror da memória recente.
Halloween está disponível no Prime Video, enquanto Halloween Kills e Halloween Ends encontram-se, respectivamente, nos catálogos do Star+ e Telecine.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!