Quem é fã de filmes de ação ao estilo de Quentin Tarantino ou Guy Ritchie precisa dar uma chance a Xeque-Mate, de 2006. O divertido thriller gângster do diretor Paul McGuigan também conta com personagens fortes, diálogos engraçados e um ritmo narrativo incomum e cheio de reviravoltas que sempre levam a história em uma direção nova e surpreendente.
Qual é a história de Xeque-Mate?
Na trama do filme, o protagonista Slevin Kelevra (Josh Hartnett) está passando por diversos problemas em sua vida: o prédio onde mora foi condenado, sua carteira de identidade foi roubada e ele recentemente flagrou sua namorada na cama com outro homem. Para escapar ao menos por algum tempo dos problemas, ele consegue emprestado com seu amigo Nick Fisher (Sam Jaeger) um apartamento em Nova York.
Paralelamente um plano está sendo tramado no submundo do crime de Nova York: para se vingar da morte de seu filho, o Chefe (Morgan Freeman) planeja um golpe no filho de seu arqui-inimigo, o Rabino (Ben Kingsley).
O Chefe, então, contrata Goodkat (Bruce Willis) para executar o plano, que consiste em encontrar um apostador que deva muito dinheiro ao Chefe a ponto de aceitar matar o filho do Rabino para se livrar da dívida. O escolhido é Nick Fisher, o que faz com que Goodkat vá até seu apartamento e confunda Slevin com seu alvo.
Após seu lançamento em 2006, Xeque-Mate arrecadou mais de 56 milhões de dólares em todo o mundo (via Box Office Mojo). Apesar de ter dividido opiniões entre a crítica especializada, o longa parece ter ganhado uma boa popularidade entre o público. Entre a comunidade do AdoroCinema, o filme ganhou 4 estrelas de cinco e tem mais de 460 avaliações.
Onde assistir? Xeque-Mate está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!