Em 1957, o diretor Delmer Daves trouxe para o cinema o faroeste O Vale da Redenção, que hoje é considerado um clássico do gênero. A história conta a história de um fazendeiro que deveria escoltar um bandido até uma estação de trem, de onde ele será transportado para a prisão estadual. 50 anos depois, a história foi retransformada em filme.
Os Indomáveis é o nome do remake. A nova versão foi dirigida por James Mangold, conhecido por Logan, entre outros.
Christian Bale e Russell Crowe brilham em Os Indomáveis
Os Indomáveis traz grande parte da trama do original. Mais uma vez seguimos um homem simples na sua jornada para trazer ordem a um mundo onde matar é mais simples que perdoar. Christian Bale assume o papel do fazendeiro Dan Evans, que investe na árdua jornada, apesar de ter sido ferido na guerra. No elenco também está Russell Crowe como o fora-da-lei Ben Wade.
Qual filme é melhor? Original ou remake? Pode-se dizer que a abordagem de Mangold é superior à original – e por uma razão. Os Indomáveis traz mais profundidade ao relacionamento entre os improváveis personagens principais. Evans e Wade aparecem no remake como personagens complexos que se equilibram na linha tênue entre inimizade, amizade e respeito mútuo.
Com Bale e Crowe, Mangold encontrou dois atores de destaque para os papéis. Qualquer um deles poderia facilmente carregar um filme como Os Indomáveis em seus próprios ombros. Juntos eles são ainda melhores. Por último, mas não menos importante, nenhum dos atores ocupa o centro das atenções como estrela. Christian Bale e Russell Crowe mergulham completamente em seus papéis opostos. Com certeza vale a pena assistir.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!