Os filmes da Disney que adaptam mitos ou livros muito antigos tendem a mudar coisas importantes, mas por uma boa causa. Por exemplo, quando se tratou de levar Aladdin para a tela grande, eles decidiram mudar o nome de uma personagem importante, a Princesa Badroulbadour, para Jasmine. Menos fiel à realidade, mas pelo menos não ficamos com um nó na língua toda vez que tentamos falar sobre o filme.
QUERO LHE CONTAR...
No início, Jasmine não era tão forte. De fato, havia uma personagem feminina muito mais importante na vida de Aladdin: sua mãe. No início, ela era vital para a trama, mas pouco a pouco foi reduzida a nada, da mesma forma que foi eliminado algo que hoje seria francamente perturbador: o fato de Jasmine ter de se casar aos 16 anos. Ao longo do caminho, várias músicas foram removidas, a princesa ganhou força e os animadores introduziram um detalhe que só pode ser visto se você prestar muita atenção.
No início do filme, quando Aladdin é apenas um menino de rua de "olhos suaves" e conhece a princesa, ele lhe pergunta "Você confia em mim?" Mais tarde, quando ele tem um tapete voador e quer levá-la para passear durante a canção Um Mundo Ideal, ele pergunta novamente com a mesma entonação. Jasmine, então, faz uma cara muito especial: a de ter entendido o ponto principal. Depois disso, por mais que o filme tente nos enganar, não há mais nada a dizer: ela sabe o tempo todo que esse príncipe é o garoto por quem se apaixonou nos becos da cidade.
Todos nós sabemos que Aladdin voltou à cultura popular após o lançamento do filme live-action (que chega a tocar nessa "descoberta" de Jasmine), mas a verdade é que, por um tempo, o filme seria uma prequel chamada Genies, na qual seriam usadas as falas improvisadas de Robin Williams. Felizmente, isso foi resolvido graças ao testamento do ator, que proíbe o estúdio de usar sua imagem por 25 anos após sua morte em 2014. Precisamos nos prepapar para 2039.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!