Embora a polêmica questão de a Netflix cobrar pelo compartilhamento de senhas de seus assinantes tenha ficado para trás há alguns meses, a verdade é que a plataforma de streaming mudou a forma como assistimos a séries e filmes.
Ao longo do caminho, a empresa lançou alguns filmes excelentes. Já outros, nem tanto, para o desgosto dos fãs. Veja abaixo seis filmes recentes produzidos ou distribuídos pela Netflix com pontuações perfeitas no Rotten Tomatoes que valem muito a pena assistir.
Ataque dos Cães (2021)
Pontuação: 94%
Dirigido por Jane Campion e estrelado por Benedict Cumberbath, Ataque dos Cães foi um dos filmes mais aplaudidos de 2021, além de ter sido o filme mais indicado ao Oscar.
O drama de faroeste, baseado no romance homônimo de 1967 de Thomas Savage, conta a história de dois irmãos que possuem o maior rancho de Montana e não poderiam ser mais diferentes: Phil (Cumberbatch) e George (Jesse Plemmons). Quando George se casa inesperadamente com uma jovem viúva (Kirsten Dunst), Phil inicia uma campanha implacável para destruí-la.
Roma (2018)
Pontuação: 96%.
Escrito e dirigido pelo cineasta mexicano Alfonso Cuarón, Roma foi o segundo filme de língua não inglesa mais indicado ao Oscar e um dos protagonistas do debate sobre se os filmes de plataformas de streaming devem ser elegíveis para cerimônias de premiação.
Ambientado na década de 1970 em um subúrbio da Cidade do México chamado Roma, o filme acompanha uma família de classe média composta por um casal e seus quatro filhos, além de Cleo e Adela, as duas empregadas responsáveis por cuidar das crianças da casa. Uma vida harmoniosa marcada pela rotina que é interrompida por eventos privados e públicos.
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)
Pontuação: 97%.
Uma agradável surpresa no cinema de animação que cativou a jovens e adultos, e que definitivamente não deve ser perdida por ninguém. Em seu centro, está a família Mitchell, um núcleo atípico e um tanto disfuncional que se ama como qualquer outra família, mesmo que nem sempre demonstre isso.
Eles não são perfeitos, nem os mais corajosos, nem os mais inteligentes, mas se tornarão os inesperados salvadores do mundo quando, no meio de uma viagem de carro, um inesperado levante tecnológico ameaça acabar com a humanidade para sempre.
História de um Casamento (2019)
Pontuação: 95%.
Dirigido por Noah Baumbach e estrelado por Adam Driver e Scarlett Johansson nos papéis principais, História de um Casamento conseguiu cativar o público e a crítica com as brilhantes atuações de seus protagonistas e sua maneira de explorar uma história de desgosto com realismo e crueza.
Nicole (Johansson) é uma atriz que deixou uma carreira promissora no cinema comercial para trabalhar na companhia de teatro do marido, e Charlie (Driver) é um diretor de teatro em ascensão. Um casal que tinha uma química avassaladora, mas cuja história de amor fracassa, levando-os ao extremo e tendo que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir estabilidade de vida para seu filho.
Pinóquio por Guillermo del Toro (2022)
Pontuação: 96%.
Faz pouco menos de um ano que Guillermo del Toro fez com que todos nós nos apaixonássemos por sua versão única do clássico de Carlo Collodi e ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação. No entanto, del Toro, que sente uma conexão muito especial com Pinóquio, teve dificuldades para fazer o filme decolar antes de receber a oportunidade definitiva da Netflix.
No aclamado filme de animação, Gepetto (David Bradley) vive sozinho e isolado na Itália dos anos 1930, com o fascismo em ascensão ao seu redor. Cansado de sua solidão, o carpinteiro cria um filho de madeira chamado Pinóquio (Gregory Mann), que ganha vida em uma noite mágica, mas acaba não sendo nada do que seu “pai” esperava.
O Tigre Branco (2021)
Pontuação: 91%.
Dirigido por Ramin Bahrani, O Tigre Branco é um filme baseado no romance de Aravind Adiga sobre um pobre aldeão indiano chamado Balram Halwai, cuja incrível ambição e astúcia acabam levando-o ao auge dos negócios culturais da Índia.
Aproveitando a oportunidade da iminente viagem do presidente chinês a Bangalore, Balram escreve uma carta a ele descrevendo sua experiência como motorista e servente e sua transformação para enriquecer sua família, o que, segundo ele, destaca as contradições e complicações da sociedade indiana.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!