Gale Anne Hurd (The Walking Dead), produtora da franquia Exterminador do Futuro, revelou que a cena que o diretor James Cameron cortou do filme cult de 1984 foi removida porque os financiadores do filme os forçaram a incluir nela seus amigos, que arruinaram tudo.
Conforme relatado pelo The Hollywood Reporter, o produtor-roteirista acessou o X (antigo Twitter) para compartilhar a cena em questão, que mostra como a Cyberdyne Systems, empresa responsável pelo desenvolvimento da Skynet, obteve o chip de computador dos Exterminadores.
“A Hemdale Films, do financiador do Exterminador do Futuro, John Daly, tinha um contrato de produção com a Orion Pictures, mas ainda não havia produzido um sucesso (isso mudou com nosso filme e com Platoon). Eles insistiram que usássemos os amigos do financiador e não os atores nessa cena, o que estragou tudo para nós.”
Gale Anne Hurd acrescentou que os amigos do financiador foram pagos como atores por causa da Lei Taft-Hartley. "Acho que ele insistiu para que eles participassem do filme porque foi prometido aos financiadores um retorno sobre seu investimento e ainda não o receberam”, disse ela sobre John Daly, que morreu em 2008. “Daly nunca acreditou que o filme seria um sucesso".
Quando um fã perguntou por que James Cameron cortou a cena, achando que os atores estavam bem em termos de atuação, o produtor respondeu: “Jim (felizmente) nunca ficou satisfeito com ‘apenas ok’, mesmo na época!”
Exterminador do Futuro foi um grande sucesso, abrindo caminho para cinco sequências e lançando a carreira de Arnold Schwarzenegger. A estrela do filme também afirmou recentemente que o filme previu o futuro da inteligência artificial, um tema polêmico em Hollywood. “Hoje, todo mundo tem medo de onde isso nos levará”, disse ele em um evento em junho (via The Hollywood Reporter). “E neste filme, estamos falando sobre máquinas se tornando autoconscientes e assumindo o controle".
Ele acrescentou: “Naquela época, havíamos arranhado a superfície da IA, da inteligência artificial. Pense nisso… Ao longo das décadas, tornou-se uma realidade. Portanto, não é mais uma fantasia ou uma ideia futurística. Está aqui hoje. Portanto, esta é a escrita extraordinária de Cameron."
Descubra também a famosa cena deletada na versão original abaixo:
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!