Estrelado por Jennifer Lawrence, Jogos Vorazes (2012) fez bastante sucesso nos cinemas e recebeu as sequências Em Chamas (2013), A Esperança - Parte 1 (2014) e A Esperança - O Final (2015). Essa conclusão da franquia foi bastante criticada por ser dividida em dois filmes – e o próprio diretor Francis Lawrence se arrepende da decisão.
Em entrevista à People, Lawrence revelou que não dividiria o último livro em dois filmes se tivesse que refazer a franquia. "Eu me arrependo totalmente. Lamento totalmente. Não tenho certeza se todo mundo se arrepende, mas eu definitivamente me arrependo".
A série Jogos Vorazes estragou seu final - e tudo poderia ter sido mais fácilO diretor acrescenta que, por mais que os dois filmes tivessem "suas próprias questões dramáticas separadas", ele entende completamente a frustração dos fãs. "O que percebi em retrospecto – e depois de ouvir todas as reações e sentir o tipo de ira dos fãs, críticos e pessoas na separação – é que percebi que foi frustrante. E eu posso entender isso".
"Em um episódio de televisão, se você tiver um momento de angústia, terá que esperar uma semana ou poderá simplesmente se divertir e então poderá ver o próximo episódio. Mas acho que fazer as pessoas esperarem um ano pareceu falso, embora não fosse. Nossas intenções não eram ser hipócritas", completou Francis Lawrence sobre a divisão.
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Jogos Vorazes volta aos cinemas com novo filme
O envolvimento de Francis Lawrence com Jogos Vorazes ainda não terminou. Depois de comandar Em Chamas (2013), A Esperança - Parte 1 (2014) e A Esperança - Parte 1 - O Final (2015), ele será o diretor do novo filme da franquia Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, um prelúdio também baseado em um livro de Suzanne Collins.
Por sinal, ele mostra que aprendeu com seus erros e resolveu fazer apenas um filme adaptando a história. "Eu nunca permitiria que eles dividissem o livro em dois. Nunca houve uma conversa real sobre isso. É um livro longo, mas recebemos tanta m*rda por dividir A Esperança em dois - dos fãs, dos críticos, de todos - que eu pensei, 'De jeito nenhum. Eu vou apenas fazer um filme mais longo'", explicou à People.
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é a história do ditador de Panem, Presidente Snow, ou melhor, Coriolanus Snow (Tom Blyth), anos antes de chegar ao poder. Vivendo na capital, nascido na grande casa de Snow, que não anda muito bem em popularidade e financeiramente, ele se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), uma garota tributo do empobrecido Distrito 12.
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia em 15 de novembro.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!