Com RoboCop, Paul Verhoeven apresentou uma obra-prima de ficção científica na década de 1980 que deu origem a uma franquia inteira. Quase 30 anos depois, um remake de mesmo nome, RoboCop, foi lançado em 2014, que trocou a natureza brutal e intransigente do original por um filme sem derramamento de sangue.
O remake de RoboCop decepcionou os fãs de ficção científica, falhou com grande parte na crítica e foi apenas um leve sucesso de bilheteria. Mesmo assim, em 2023 foi anunciado que a Amazon queria reviver a marca.
É disso que trata o remake do RoboCop
A nova versão do clássico da ficção científica se passa em Detroit em 2028, onde o alto índice de criminalidade será combatido com a ajuda de máquinas artificiais. Um dia, o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) fica gravemente ferido em uma explosão e só pode ser salvo através de uma operação na qual ele próprio se torna um homem-máquina.
Ao fazer isso, ele se transforma em um executor impiedoso da empresa, que lidera a luta progressiva contra o crime.
Amazon garantiu os direitos do RoboCop
De acordo com o Box Office Mojo, o novo filme RoboCop, com um orçamento de US$ 100 milhões, arrecadou mais de 242 milhões de dólares em todo o mundo nas bilheterias, tornando-se um sucesso modesto, na melhor das hipóteses. Depois disso, a franquia de ficção científica ficou quieta por um longo tempo.
Em 2023 soubemos que a Amazon havia, entre outras coisas, garantido os direitos da marca RoboCop e pode estar planejando um novo universo composto por diversos filmes e séries. Desde então não houve informações mais concretas sobre o assunto.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!