O Cemitério é considerado o livro mais pesado e perturbador de Stephen King e já foi adaptado para o cinema no clássico Cemitério Maldito de 1989 e também uma versão mais recente de 2019. Os fãs do mestre do terror agora podem assistir um prelúdio dessa história no streaming, pois Cemitério Maldito: A Origem chegou ao Paramount+.
Qual é a história de Cemitério Maldito: A Origem?
Prelúdio ao livro de Stephen King e aos filmes, Cemitério Maldito: A Origem se passa em 1969 e acompanha o jovem Jud Crandall (Jackson White), que sonha em se mudar da cidade onde nasceu. Porém, ao descobrir alguns segredos macabros sobre sua família, Jud percebe que estará preso ao local para sempre. Assim, ele e seus amigos de infância são forçados a enfrentar uma entidade maligna que assombra a cidade desde seu surgimento, e tem poder para uma destruição sem limites.
Ou seja, ele acompanha o jovem Jud Crandall bem antes de conhecer Louis Creed, protagonista da obra original, e explora a história do icônico cemitério de animais. Com direção de Lindsey Anderson Beer, o filme tem Jackson White, Henry Thomas, David Duchovny, Pam Grier, Natalie Alyn Lind e Forrest Goodluck no elenco.
Cemitério Maldito: A Origem foi lançado diretamente no streaming e está disponível no catálogo do Paramount+. Por sinal, o filme recebeu elogios do próprio Stephen King:
"No livro, esta é a história que Jud Crandall conta a Louis Creed para tentar desestimular de usar o cemitério de animais. O roteiro toma algumas liberdades, mas é uma bela história. David Duchovny é excelente. O segredo, como sempre, é se preocupar com os personagens", comentou o autor em sua conta no X (antigo Twitter).
Apesar dos elogios de Stephen King, Cemitério Maldito: A Origem não teve boa recepção da crítica, com apenas 17% de aprovação no Rotten Tomatoes e 34/100 no Metacritic.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!