Uma ex-atriz de Harry Potter surpreendeu ao falar na internet sobre condições supostamente chocantes de filmagem e de pagamento que ela enfrentou na produção da saga. Trata-se de Samantha Clinch, que interpretou uma personagem chamada Eloise Midgen, que não foi creditada nos longas.
No TikTok, Samantha fala sobre como ela e as outras crianças foram tratadas durante as filmagens: segundo a atriz, elas trabalharam por mais de doze horas, com início às 5h30 da manhã. Ela conta ainda recebia apenas 42 dólares por dia, uma quantia triste se comparada a Daniel Radcliffe, que ganhou 11 milhões de dólares por Harry Potter e o Cálice de Fogo.
A ex-intérprete de Eloise Midgen acredita até mesmo que essa remuneração era ilegal pelo trabalho que produziu. Como Samantha Clinch admite, ela não esperava receber o mesmo que os atores principais da saga, mas a diferença é muito grande. Quando se calcula a taxa horária, pode se ver que mal chega a 3,5 dólares a hora - bem abaixo do salário mínimo britânico da época.
Outras polêmicas em Harry Potter
Essa revelação da atriz não é a primeira a causar polêmica para a saga Harry Potter. Os filmes têm sido objeto de controvérsia há muitos anos. De fato, a autora dos livros, J.K. Rowling, ganhou as manchetes há alguns anos por comentários que começaram a surgir no Twitter em 2020.
Com essas questões cada vez mais na mídia, houve repercussões reais para Hogwarts. Há vários meses, muitos fãs estão pedindo um boicote à próxima adaptação da HBO, porque a autora estará participando dela.
or sua vez, Rowling vem se divertindo ao “jogar lenha na fogueira”. Ela afirma ter comprado champanhe para comemorar o futuro sucesso da série e vê essas controvérsias como uma excelente propaganda para o universo de Harry Potter.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!