Os filmes favoritos de Quentin Tarantino incluem clássicos como Fugindo do Inferno, Três Homens em Conflito e Taxi Driver. Desde 2019, um candidato bastante inesperado faz parte deste grupo deslumbrante: Predadores Assassinos, de Alexandre Aja. O conhecido jornalista norte-americano Pete Hammond relatou há quatro anos que o diretor de Kill Bill estava muito entusiasmado com o terror animal.
Do que se trata Predadores Assassinos?
A experiente nadadora Haley (Kaya Scodelario) rompeu contato com seu pai Dave (Barry Pepper) há algum tempo. Mesmo assim, ela decide largar tudo quando um furacão de categoria 5 se dirige para sua casa na Flórida.
Foi a decisão certa, mas perigosa: sua cidade natal está inundada e infestada de crocodilos. Pai e filha ficam repentinamente presos em uma casa inundada. Enormes jacarés espreitam nos estreitos espaços abaixo da casa.
O orçamento foi extremamente baixo - e extremamente bem-sucedido
O veterano diretor de gênero Alexandre Aja (Alta Tensão) filmou Predadores Assassinos com eficiência. Por exemplo, ele transferiu a produção para a Sérvia para economizar custos. A locação do filme, que na verdade se passa no estado americano da Flórida, não pode ser vista.
O orçamento foi reduzido para 13,5 milhões de dólares com medidas como estas. A austeridade valeu a pena, pois, de acordo com o Box Office Mojo, o filme arrecadou 91,5 milhões de dólares – quase 7 vezes seus custos de produção. Predadores Assassinos não é apenas o queridinho de Quentin Tarantino.
Predadores Assassinos está disponível na Netflix.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!