Quando foi revelado, há alguns anos, que a conclusão da trilogia de Halloween de David Gordon Green seria intitulada Halloween Ends, alguns fãs da saga de terror criada por John Carpenter provavelmente riram. Porque mesmo que Green tenha dito adeus ao terror de Haddonfield com esse filme, os fãs sabem: Michael Myers simplesmente não pode ser morto. E agora, depois de um total de 13 filmes de Halloween, isso está mais uma vez evidente. Mas uma coisa de cada vez.
O fato de que essa é apenas a linha do tempo completa da sequência de Halloween - A Noite do Terror, de Carpenter, que começou com Halloween (2018), também significa que ainda há maneiras de continuar a saga em outro lugar. E é exatamente isso que provavelmente acontecerá nos próximos anos.
A Miramax já está procurando possibilidades concretas de continuar com Halloween “no cinema e na televisão”. Em outras palavras, no cinema e possivelmente também no formato de série. Isso é relatado pelo site Bloody Disgusting com base em fontes internas. De acordo com o relatório, o estúdio que detém os direitos da série está procurando um parceiro depois que a trilogia de Green chegou aos cinemas por meio da Universal Pictures.
O Bloody Disgusting relata que já existe uma “disputa de licitação gigantesca com várias partes demonstrando interesse em ressuscitar Michael Myers”. O site, que é bem relacionado com assuntos de terror, também informa que tanto os estúdios de filmes clássicos quanto os provedores de streaming estão envolvidos. No entanto, empresas de produção específicas não foram citadas. Na Miramax, por outro lado, os envolvidos estão considerando como gostariam de continuar depois do Halloween Ends e em que direção poderiam seguir agora.
Halloween e Michael Myers: horror para a eternidade
Com Halloween, John Carpenter criou um gigantesco sucesso de bilheteria que ainda é considerado um dos maiores clássicos de terror de todos os tempos e lançou o cinema slasher moderno (junto com Noite do Terror, de 1974). Ele estabeleceu tropos de gênero que ainda são comuns hoje em dia, inclusive o assassino imparável, que ao longo dos anos se tornou uma espécie de piada recorrente na saga.
Já no primeiro filme, o assassino mascarado é atingido por uma série de balas antes mesmo de cair da sacada e, finalmente, desaparecer na noite. O final de Halloween 2 - O Pesadelo Continua provavelmente também terminaria fatalmente – sem mencionar o retorno de Michael em Halloween - Ressurreição, depois de ter tido sua cabeça cortada. Sim, se há uma coisa que o passado nos ensinou, é que o meio de realmente destruir Michael Myers, bem como de finalmente encerrar a franquia Halloween, ainda não foi inventado.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!