Impacto Profundo e Armageddon, O Grande Truque e O Ilusionista, Branca de Neve e o Caçador e Espelho, Espelho Meu, Volcano e O Inferno de Dante: O que fazem esses filmes - ou melhor, pares de filmes – em comum? Todos fazem parte de um ato duplo de dois filmes lançados nos cinemas no mesmo ano e que tratam de um tema surpreendentemente semelhante. Por que estamos lhe contando isso agora? Porque esse filme, que definitivamente podemos recomendar aos fãs de ação divertida e brutal, está disponível no streaming hoje.
O Ataque: Relembre seis filmes em que a Casa Branca esteve em perigoO Ataque chegou aos cinemas brasileiros em 6 de setembro de 2013 – apenas três meses depois de Invasão a Casa Branca. Enquanto Antoine Fuqua (O Protetor 1-3) apresentou um estripador para maiores de idade que era bastante autoindulgente em termos de dureza, o papa dos filmes de desastre Roland Emmerich focou no apelo de massa na sua versão e, consequentemente, muito menos sangue.
Se você está com disposição para um filme brutal e divertido de grande sucesso que não seria o mesmo sem um caminhão cheio de atos heroicos, você não pode errar com O Ataque.
CINEMA EM CASA DIVERTIDO: ESTE É O ATAQUE
Como é típico de Emmerich, o policial John Cale (Channing Tatum) também está no centro da história em O Ataque, um cara tipicamente comum que se torna um herói através de circunstâncias adversas:
O policial está na Casa Branca com sua filha Emily (Joey King) para se candidatar a um emprego no Serviço Secreto como guarda-costas do presidente James Sawyer (Jamie Foxx). A entrevista de emprego com a chefe de segurança Carol Finnerty (Maggie Gyllenhaal) não corre exatamente conforme o planejado, mas logo depois Cale finalmente tem a oportunidade de agir - porque uma unidade paramilitar invade o prédio. E o agente da lei pode provar diretamente se realmente tem o que é preciso para proteger o político mais poderoso do mundo.
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/19/e7/19e73977c3495a98cda0ba15ae9f32fe.jpg)
Enquanto Fuqua garante um derramamento de sangue pródigo em seu "filme brutal irrefletidamente patriótico", " O Ataque é tudo o que você pode esperar de um filme de Roland Emmerich. Tem muita catástrofe, tem o herói improvável, tem o presidente salvador, tem todo o patriotismo sem noção e tem um fundo político " diz, entre outras coisas, na crítica do AdoroCinema de O Ataque.
![O Ataque](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/pictures/210/124/21012409_20130613163335057.jpg)
O espetáculo da velha escola não pode ser comparado a longas de destruição como O Homem de Aço ou Círculo de Fogo, que foram lançados nos cinemas no mesmo ano – mas não precisa ser assim. Porque O Ataque segue inteiramente a tradição do cinema de grande sucesso dos anos 90 e é dirigido principalmente a todos os fãs de Independence Day e companhia.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!