O diretor deste filme sangrento se recusa a assisti-lo novamente (era considerado uma história cult dos anos 80)
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Supõe-se que os diretores sejam admiradores de seus trabalhos, mas um cineasta não queria ver o único filme que dirigiu e ganhou status cult nos anos 80.

Lightning Pictures

Há filmes que deixam marca em seus protagonistas, como os casos de Shelley Duvall em O Iluminado, Linda Blair em O Exorcista e Janet Leigh em Psicose. Por outro lado, os filmes deixam uma marca importante em ninguém mais nem menos do que os seus próprios realizadores. Embora a experiência de bastidores possa ir ao extremo como aconteceu em Avatar: O Caminho da Água ou O Resgate do Soldado Ryan, os diretores têm um certo amor por seus trabalhos cinematográficos. Todos, exceto um.

Até o momento, o diretor de fotografia Jim Muro, que já participou de produções como Crash: No Limite e A Hora do Rush 3 se recusa a ver o único filme que dirigiu.

Ainda estudante na Escola de Artes Visuais de Nova York, Muro se aventurou a criar seu próprio projeto. Com o apoio de um de seus professores, ele encontrou um distribuidor que contribuiu com 60 mil dólares, dos 850 mil necessários para completar o orçamento.

Lançado em 1987, Street Trash é centrado em um proprietário de uma loja de bebidas em Nova York que encontra em seu porão uma caixa de uma bebida chamada "Tenafly Viper", que está fechada há décadas. Ele decide vender a bebida vencida para a comunidade local de moradores de rua. Rapidamente eles descobrem que quem bebe a bebida tóxica derrete dolorosa e horrivelmente, tornando-se uma espécie de lama.

Lightning Pictures

Após os acontecimentos horríveis, um policial local tenta resolver as mortes misteriosas, ao mesmo tempo que confronta um ex-soldado do Vietnã enlouquecido que reuniu um exército de veteranos moradores de rua no ferro-velho local. Entre policiais corruptos, desajustados sociais vivendo em um depósito de lixo imundo e acidentes de carro, Jim Muro usou sua própria câmera steadicam para filmar uma Nova York sombria.

Não planejado, Street Trash se tornou um clássico cult graças aos impressionantes efeitos especiais e performances únicas de seu elenco praticamente desconhecido. Para os fãs do trabalho, Street Trash terá seu próprio remake com participação dos produtores originais. A nova versão manterá o sentimento de nojo que o fez um clássico dos clássicos, mas algumas novas nuances serão incluídas na história. O filme está previsto para 2024.

Street Trash
Street Trash
1h 40min
Criador(es): Jim Muro
Com Mike Lackey, Bill Chepil, Pat Ryan

Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados