Jogos Mortais X mal estreou, mas já é caso de polícia. Em entrevista à NME, o diretor Kevin Greutert revelou que os vizinhos chamaram a polícia para a equipe de pós-produção do filme. Segundo as pessoas que denunciaram, parecia que alguém estava em perigo na casa ao lado — ou seja, no estúdio do longa-metragem.
Steve Forn, o primeiro assistente de edição, estava trabalhando na sequência da armadilha a vácuo do filme. "Houve uma batida na porta", lembrou Greutert. “Temos o vídeo da sirene da polícia se aproximando, [Forn atendendo a porta] e a polícia dizendo: ‘Os vizinhos [estão] ligando e dizendo que alguém está sendo torturado até a morte aqui".
Felizmente, o assunto foi resolvido rapidamente quando Forn contou aos oficiais que estava trabalhando em um filme e até os convidou para entrar e checar a informação. E, obviamente, os policiais começaram a rir.
Deve ter sido uma performance bastante realista! É uma história muito engraçada… Além disso, Steve é um cara muito gentil. Só posso imaginar a expressão em seu rosto quando percebeu o que estava acontecendo!
Jogos Mortais X é o décimo capítulo da famosa franquia de terror com gore e tortura Jogos Mortais, iniciada em 2004 sob direção de James Wan. Nesta nova sequência, que chegou aos cinemas em 28 de setembro, John Kramer, o impiedoso assassino Jigsaw — criador dos sádicos jogos de sobrevivência — está muito doente e em busca de uma cura milagrosa.
Ele decide, então, viajar para o México após ouvir falar de um inovador procedimento médico que, além de experimental, também é muito arriscado. Porém, ao chegar a seu destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas vulneráveis.
Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usará armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw.