Por conta do lançamento de O Protetor: Capítulo Final nos cinemas, convidamos você a ampliar o repertório com os 5 melhores filmes de ação com Denzel Washington.
O Protetor
Com uma média de 4,3 estrelas em 5 em nosso site, a primeira parte de O Protetor é um dos melhores filmes de ação estrelado por Denzel Washington. Lançado em 2014, o longa-metragem dirigido por Antoine Fuqua nos apresenta Robert McCall, um ex-agente do governo com um passado conturbado que agora deseja levar uma vida sem violência.
Mas quando conhece Teri, uma jovem vítima de violentos gângsteres russos, é impossível para ele não reagir. Sua sede de justiça é despertada e ele sai da aposentadoria para ajudá-la. McCall não esqueceu seus antigos talentos. Agora, se alguém tiver um problema, se uma vítima se deparar com obstáculos intransponíveis sem ninguém a quem recorrer, McCall está lá. Ele é o Protetor.
Chamas da Vingança
Muito bem avaliado no AdoroCinema, com uma nota 4,4 de 5, Chamas da Vingança, dirigido por Tony Scott foi lançado em 2004. Este thriller de ação impressionou principalmente graças à atuação febril de Denzel Washington. Este último interpreta John Creasy, um guarda-costas suicida à beira do abismo. A história leva-nos ao México, vítima de uma onda de sequestros sem precedentes. Confrontadas com o perigo, algumas famílias ricas contratam guarda-costas para proteger os seus filhos.
É neste contexto repleto de ameaças que o ex-agente da CIA John Creasy chega ao México. Chamado por seu velho amigo Rayburn, este recebe uma proposta de trabalho inesperado: guarda-costas da pequena Pita Ramos, filha do industrial Samuel Ramos. A menina, precoce, cheia de curiosidade e vitalidade, irrita John com suas perguntas pessoais.
Porém, com o passar dos dias, Pita consegue romper suas defesas. Depois de muitos anos, ele recuperou o gosto de viver. É então que Pita é sequestrada. Embora gravemente ferido, Creasy sai em busca dos sequestradores. Inflexível, ele sai prometendo encontrar sua protegida.
Sete Homens e Um Destino
Com classificação de 4,2, encontramos outro filme de ação dirigido por Antoine Fuqua, Sete Homens e Um Destino, um remake do clássico de John Sturges! Nesta nova versão, o industrial Bartholomew Bogue reina supremo sobre a pequena cidade de Rose Creek. Para acabar com a dominação do empresário, os desesperados habitantes contratam sete bandidos, caçadores de recompensas, jogadores e assassinos de aluguel.
Sam Chisolm (Denzel Washington), Josh Farraday (Chris Pratt), Goodnight Robicheaux (Ethan Hawke), Jack Horne (Vincent D'Onofrio), Billy Rocks (Lee Byung-Hun), Vasquez (Manuel Garcia-Rulfo) e Red Harvest (Martin Sensmeier). Enquanto se preparam para o que promete ser um confronto impiedoso, estes sete mercenários percebem que estão lutando por mais do que dinheiro.
Maré Vermelha
O 4º filme desta seleção leva-nos às profundezas do mar, a bordo de um submarino. Avaliado com 4,0 de 5, este é mais uma vez um longa-metragem de ação/guerra dirigido por Tony Scott: Maré Vermelha. Denzel Washington enfrenta Gene Hackman. O filme retrata um período de agitação política na Federação Russa, em que ultranacionalistas ameaçam lançar mísseis nucleares contra os Estados Unidos e o Japão.
A trama centra-se no confronto entre o imediato (Denzel Washington) de um submarino americano de mísseis balísticos nucleares e seu experiente comandante (Gene Hackman), resultando em uma interpretação contraditória.
Protegendo o inimigo
Avaliado com 4,1 de 5, Protegendo o inimigo reúne Ryan Reynolds e Denzel Washington. Este último interpreta Tobin Frost, o traidor mais odiado e temido da CIA. Depois de fugir da contraespionagem durante quase dez anos, ele ressurgiu na África do Sul. Quando o seu esconderijo num subúrbio da Cidade do Cabo é atacado por um misterioso comando, o jovem Matt Weston, é forçado a garantir a sua fuga sozinho e a levá-lo para uma nova residência segura.
Apesar de tudo, o “anjo da guarda”, Matt vê nesta missão uma oportunidade inesperada de provar seu valor aos olhos da Agência. Uma relação precária se estabelece entre o iniciante e o renegado endurecido. Mas Frost, um manipulador nato, tem algumas surpresas reservadas para seu sincero protetor.
Agora você já sabe o que assistir se quiser prolongar a ação após o lançamento de O Protetor: Capítulo Final, que chega em 5 de outubro nos cinemas.