O Exorcista - O Devoto estreia em breve nos cinemas, dando sequência à franquia clássica iniciada em 1973, com O Exorcista, de William Friedkin. Contando com a direção de David Gordon Green (Halloween Ends), O Exorcista - O Devoto faz uma homenagem ao filme original, ao incluir a presença ilustre de uma personagem importante da trama: Ellen Burstyn, reprisando seu papel de Chris MacNeil, 50 anos depois.
Para o produtor David Robinson (Via Filmfare), não haveria O Exorcista - O Devoto sem Ellen, considerada “o coração da história”. A atriz revelou em entrevista ao site Filmfare, que entender quem a personagem teria se tornado, ao longo destes 50 anos, foi o combustível que a impulsionou criativamente nesse retorno.
Somos, em qualquer momento, a soma total de tudo o que nos aconteceu e como isso se tornou parte do nosso caráter. Esse foi um desafio interessante de explorar
Após enfrentar o exorcismo traumático de sua filha Regan em 1973, a personagem teria se dedicado a ajudar outras pessoas e compreender melhor o fenômeno da possessão. Chris MacNeil agora havia se tornado uma espécie de referência, especialmente para os pais que experimentam as dificuldades do sobrenatural e será decisiva para essa nova história.
Como o novo Exorcista tem participação de Linda Blair, a garotinha possuída do filme originalQual é a história de O Exorcista - O Devoto?
Nesta versão de 2023, desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding (Leslie Odom Jr.) tem criado sua filha Angela (Lidya Jewett) sozinho. Mas em dado momento, Angela e sua amiga Katherine (Olivia O’Neill) desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas.
Isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil (Ellen Burstyn).
O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas brasileiros em 12 de outubro de 2023.