Faz quase oito anos que a mitologia Jogos Vorazes se despediu das grandes telas, apresentando ao mundo uma trama protagonizada por Jennifer Lawrence. Baseada na saga literária assinada por Suzanne Collins, a franquia retornará aos cinemas em novembro deste ano, agora, com uma história prévia às desventuras vividas por Katniss Everdeen.
Durante uma entrevista recente para a Entertainment Weekly, Francis Lawrence, diretor de Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, confessou que toparia retornar ao set de filmagem para rodar alguns spin-offs relacionados à série. Segundo o cineasta, tudo dependeria de Collins, a autora dos livros, deixando as seguintes palavras:
“Se Suzanne tiver outra ideia temática que ela sinta que se encaixa no mundo de Panem – seja com novas pessoas [ou] personagens familiares, [como] Finnick, Haymitch ou quem quer que seja; eu estaria realmente interessado em dar uma olhada nisso e ser parte disso.”
Na conversa, a produtora Nina Jacobson, responsável pelos filmes da franquia, ecoa o sentimento de Lawrence, observando ainda que Collins nunca foi o tipo de pessoa que lança um livro apenas por lançar:
“Se ela tem algo a dizer, eu quero ouvir. Estou fascinado pela perspectiva dela. Sempre seguirei seu exemplo."
Na prequela, antes de Katniss Everdeen, sua revolução e o envolvimento do 13º distrito, houve o Presidente Snow - ou melhor, Coriolanus Snow (Tom Blyth). O personagem é um jovem que se esforça para reviver o legado da família. Em meio a seus esforços, ele tem a tarefa de ser o mentor do tributo do Distrito 12 e da favorita de Panem, Lucy Gray Baird (Rachel Zegler). Coriolanus trabalha com Lucy para mantê-la viva nos Jogos Vorazes, inserindo-se, assim, no meio de uma batalha entre o bem e o mal.
No elenco, nomes como Viola Davis (A Voz Suprema do Blues), Peter Dinklage (Game of Thrones), Hunter Schafer (Euphoria), Jason Schwartzman (Fargo), Laurel Marsden (O Exorcista do Papa) e mais estão presentes.