Chega em breve aos cinemas brasileiros, a terceira - e ao que tudo indica, última - parte da franquia de ação estrelada por Denzel Washington. O Protetor: Capítulo Final, além de acompanhar mais uma missão de Robert McCall (Washington), desta vez no sul da Itália, também promove um reencontro aguardado: entre o ator e Dakota Fanning.
No longa-metragem, Fanning interpreta a personagem Emma Collins, uma jovem agente da CIA que impressiona McCall com seu trabalho investigativo. Mas cerca de 20 anos antes, com apenas 10 anos de idade, ela já tinha protagonizado ao lado de Washington um filme que se tornou um clássico imediato do cinema de ação. Chamas da Vingança, de 2004, dirigido por Tony Scott.
“Vínculo paternal”: Diretor fala sobre reencontro de Denzel Washington e Dakota Fanning no set de O Protetor 3Qual é a história de Chamas da Vingança?
Uma grande onda de sequestros varre o México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy (Denzel Washington) é um desmotivado ex-agente da CIA, que é levado à Cidade do México por seu amigo Rayburn (Christopher Walken). Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita (Dakota Fanning), uma garota de 9 anos que é filha de um industrial (Marc Anthony).
Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo, mas, aos poucos, cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida. O sequestro de Pita desfaz esta situação, fazendo com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo.
Chamas da Vingança está disponível na Netflix.