O último ano nos ofereceu uma longa lista de grandes produções do cinema – nos mais diversos gêneros – de Avatar: O Caminho da Água a Elvis, passando por Pinóquio de Guillermo Del Toro e A Mulher Rei. Mas entre todos os lançamentos de 2022, há um filme que ganhou lugar especial no coração dos leitores do AdoroCinema e levou o posto de melhor filme do ano. Estamos falando de Top Gun: Maverick.
Quase 40 anos depois de Ases Indomáveis, Tom Cruise retornou o papel do inesquecível piloto Pete Mitchell provando que as habilidades que o tornaram um astro do cinema de ação ainda têm potencial para surpreender o público – e, desta vez, o ator fez o elenco embarcar na “loucura” e pilotar aviões de verdade nas filmagens.
"É tudo real. Foram cerca de três meses de treinamento de voo para mim antes de começarmos a filmar. Foi praticamente um ano em que estávamos voando o tempo todo”, contou o co-protagonista Miles Teller em entrevista ao AdoroCinema.
Qual é a história de Top Gun: Maverick?
Na sequência de Ases Indomáveis, Pete já é um piloto com grande reconhecimento com grande reconhecimento por seu trabalho, mas que acabou “ficando para trás”, deixou de ser capitão e se tornou instrutor.
Nesta nova aventura, Maverick, que ainda é um rebelde, precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas. Além de Tom Cruise, Val Kilmer e Jennifer Connelly de volta aos papéis de Tom Kazanski e Penny.
Além de ser favorito do público do AdoroCinema, o longa também conquistou o coração do mundo inteiro e se tornou a maior bilheteria do ano de 2022, com mais de 1,5 bilhão de dólares arrecadados nos cinemas ao redor do mundo.
Além disso, Top Gun: Maverick também se saiu bem na temporada de premiações do início de 2023, indicado a cinco categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme, e vencedor do prêmio de Melhor Som.
Top Gun: Maverick está disponível no Telecine e no Paramount+.