Lançado em 2008, sob a direção de James Watkins e estrelado por Michael Fassbender, Sem Saída é um daqueles filmes que consegue sacudi-lo com tanta força que continua voltando à sua cabeça por dias. É uma exibição de crueldade ilimitada por 90 minutos que culmina em um final que, longe de oferecer uma pequena pausa, acaba destruindo o espectador.
Catalogado no subgênero de terror conhecido como "survival horror", Sem Saída impactou tanto o público e a crítica que foi considerado o melhor filme de terror produzido no Reino Unido nos últimos anos, levando prêmios no Empire Awards e no Festival de Cinema de Sitges. No entanto, apesar de ser um dos melhores de seu gênero e ter uma crítica positiva de 80% no Rotten Tomatoes, muitas pessoas ainda não o conhecem.
Qual é o enredo de Sem Saída?
O ponto de partida do filme é uma fuga romântica: a de um casal feliz, Jenny e Steve — interpretados pelos jovens Kelly Reilly e Michael Fassbender — que vão ao Lago Éden para aproveitar alguns dias agradáveis e, sem que ela ainda saiba, talvez também formalizem seu compromisso. No entanto, no lugar, também há uma gangue de jovens adolescentes que, desde o início, começam a lhes dar muitos problemas.
O que o casal não imagina é que o que começa com o comportamento de vandalismo está prestes a se tornar o pior de seus pesadelos. Quando Steve tenta confrontá-los, um infeliz acidente provoca a raiva do grupo de jovens, prontos para acabar com suas vidas, se necessário.
Escape é a única opção para Jenny e Steve, que, a partir desse último encontro, terão que lutar para salvar suas vidas no terremoto de violência e extrema crueldade que seus oponentes enfurecidos estabeleceram.