Existem vampiros brilhantes como em Crepúsculo, existem vampiros monstros como em 30 Dias de Noite e existem os sugadores de sangue sombrios, melancólicos e altamente românticos, conforme descrito por Anne Rice em sua aclamada série de livros “Crônicas Vampirescas”. A adaptação cinematográfica de Neil Jordan do Volume 1, Entrevista Com o Vampiro, captura de forma excelente a escuridão do romance e oferece duas horas de puro poder visual e atmosfera arrepiante.
12 melhores filmes de vampiros de todos os temposVocê pode conferir o épico de fantasia com um toque de terror com uma assinatura do Amazon Prime Video. E se o poder estelar de Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas, Kirsten Dunst, Christian Slater e Thandiwe Newton não for suficiente para você, o seguinte argumento pode convencê-lo: Entrevista Com o Vampiro recebeu 4,4 de 5 estrelas pela comunidade AdoroCinema, eleito um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos.
Se você ainda não assistiu Entrevista Com o Vampiro, faça isso o mais rápido possível. Brad Pitt interpreta Louis, que se encontra com o repórter Daniel Malloy (Christian Slater) para lhe contar a história de sua vida - e é uma história e tanto, pois se estende por séculos. Louis é um vampiro. Ele foi feito assim em 1791 pelo vampiro Lestat (Tom Cruise) na esperança de poder esquecer o cansaço do mundo.
Mas a vida de sugador de sangue repele cada vez mais o taciturno Louis, enquanto Lestat aproveita ao máximo a devassidão da comunidade de vampiros. Quando Lestat também transforma Claudia (Kirsten Dunst), de dez anos, em vampira, e que a partir de então faz companhia a Louis e Lestat, os conflitos no pequeno grupo tornam-se cada vez mais agudos.
Porque à medida que Claudia amadurece mentalmente e se torna mulher, seu corpo sempre permanece o de uma criança - e ela começa a odiar Lestat por tê-la transformado. Juntos, Louis e Claudia, ambas criaturas profundamente infelizes, bolam um plano.