Chega em breve aos cinemas, a mais nova sequência da história nascida do icônico filme de 1973, O Exorcista, baseado no romance de William Peter Blatty. O Exorcista: O Devoto, comandado por David Gordon Green (Halloween Ends) teve estreia mundial antecipada para o início de outubro, e especialistas sussurram previsões promissoras.
Algumas projeções apontam para uma abertura potencial de bilheteria de US$ 30 milhões ou até mais. Este feito, se alcançado, superará o recorde do anterior O Exorcista: O Início (2004), que conseguiu arrecadar US$ 18 milhões durante seu primeiro fim de semana.
Se concretizada, esta estreia financeira robusta ficará “ombro a ombro” com a primeira parcela em termos de números brutos, embora possivelmente ficando aquém se ajustado pela inflação. As informações são do DeadLine.
Filmagens extremas, confrontos com outros cineastas e insultos: todos os momentos que mostram que William Friedkin foi um diretor singularUm "renascimento" da franquia
A franquia O Exorcista conseguiu manter seu status nos últimos 50 anos, mesmo com lacunas consideráveis entre lançamentos, e com suas parcelas (especialmente no início dos anos 2000) apresentando contradições na narrativa. No entanto, O Exorcista: O Devoto pretende “salvar” a franquia, através de um potente ressurgimento do seu apelo comercial.
O Devoto pode gerar uma nova trilogia, com a promessa de trazer um vigor renovado e consistente à série - já existem rumores sobre um próximo O Exorcista, previsto para 2025, além de mais uma produção futura, ainda sem título.
Qual é o enredo de O Exorcista: O Devoto?
Nesta versão de 2023, desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding (Leslie Odom Jr.) tem criado sua filha Angela (Lidya Jewett) sozinho. Mas em dado momento, Angela e sua amiga Katherine (Olivia Marcum) desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas.
Isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil (Ellen Burstyn).
O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas brasileiros em 12 de outubro de 2023.