Com Barbie e Oppenheimer, dois dos filmes mais bem-sucedidos e, acima de tudo, mais populares do ano cinematográfico atual estrearam nos cinemas em de julho de 2023 - e foram catapultados para o sucesso como Barbenheimer. Será que a "briga" continua no streaming? Pelo menos um dos dois filmes já está disponível para aluguel ou compra digital.
Barbie está disponível para streaming no serviço Claro TV+ e - por R$49,90 - também é possível encontrar o filme nas plataformas digitais Amazon, Apple TV+, Google Play e Microsoft. Mas aqueles que também quiserem assistir a Oppenheimer, de Christopher Nolan, no conforto de casa terão que ser pacientes.
O filme biográfico sobre o "pai da bomba atômica" ainda não está disponível para esse tipo de consumo e não deve chegar até o finalzinho deste ano.
A Warner Bros. anunciou recentemente que Barbie também estará disponível em um formato VOD premium com alguns materiais extras - e confirmou conteúdos como "Welcome To Barbie Land", "Becoming Barbie", "Playing Dress-Up", "Musical Make Believe", "All-Star Barbie Party" e "It's A Weird World" (aproximadamente 40 minutos no total), que serão incluídos neste tipo de compra.
BARBIE: O FENÔMENO CINEMATOGRÁFICO DO ANO
A história acompanha Barbie (Margot Robbie) e Ken (Ryan Gosling), que deixam sua casa em Barbieland e vão para a Califórnia, onde são confrontados com as duras realidades do mundo real, é uma declaração feminista, uma aventura de choque cultural e uma diversão original cujos cenários detalhados deixariam até mesmo Wes Anderson e Tim Burton verdes de inveja. No entanto, ninguém imaginaria de antemão que o filme sobre a boneca teria um sucesso tão grande.
Com uma bilheteria mundial de mais de 1,403 bilhão de dólares, Barbie não é apenas o filme mais bem-sucedido do ano (muito à frente de Velozes & Furiosos 10, Missão: Impossível 7 e outros), mas também o maior sucesso de bilheteria já realizado por uma mulher - bem como o maior sucesso de bilheteria na história do estúdio de produção Warner.
Portanto, não é de se admirar que Hollywood já esteja trabalhando em inúmeras maneiras de usar essa fórmula para replicar esse sucesso no futuro - por exemplo, com um universo cinematográfico inteiro composto por 45 (!!!) filmes.
A diretora Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) conseguiu fazer um filme que venceu em todas as frentes: a sátira antipatriarcal e antifascista cor de rosa da cineasta certamente garantiu que ainda mais bonecas e acessórios de plástico sejam vendidos.
No que diz respeito ao filme em si, no entanto, a arte triunfa sobre o comercial no final - e isso é dizer algo no caso do filme de maior sucesso do ano.