De Darkseid a Coringa, a DC definitivamente não deixa a desejar no quesito vilões icônicos. Em Esquadrão Suicida, o diretor David Ayer reuniu alguns deles - porém, como sabemos, a produção não foi tão bem recebida pelo público. Apesar disso, para James Gunn, o filme trouxe uma das personagens mais duronas do estúdio até agora - e, não, não é Arlequina.
Para o diretor da DC Studios, o prêmio de mais assustadora vai para ninguém menos que a perigosa Amanda Waller, interpretada por Viola Davis. À primeira vista, a personagem pode até não parecer tão ameaçadora assim, mas a agente sabe usar muito bem sua “inteligência e falta de culpa” - palavras da própria intérprete - para conseguir o que quer.
Para a Entertainment Weekly, Gunn - que dirigiu o “soft reboot” O Esquadrão Suicida - admitiu que chegou a sentir medo de Davis por sua capacidade de incorporar tão bem a vilã: “Viola Davis é a pessoa mais doce que se transforma nessa força malévola como Amanda Waller. Eu não estou brincando. Ela me assusta pra caralh*.”
Em outra ocasião, para o The New York Times, o diretor ainda disse que “quando ela está no set e essa virada acontece, fico literalmente com medo de entrar e lhe dar algum direcionamento por causa do olhar dela. É incrivelmente intimidante. [...] Ela é incrível”. Vale ressaltar que a carreira de Viola também conta com várias outras personagens duronas.
O diretor de Esquadrão Suicida confessa que se arrepende da decisão sobre o Coringa de Jared Leto: "Recebi muitas críticas"Além dos longas de Gunn e Ayer, Waller também fez pequenas aparições não-creditadas em Pacificador e Adão Negro, e deve retornar em seu spin-off próprio, Waller, e em Creature Commandos.
Esquadrão Suicida está disponível na HBO Max e no Prime Video.