Recordando seus dias na franquia de Harry Potter, a atriz Bonnie Wright reviveu seu tempo na escola mágica de Hogwarts em uma nova entrevista para o podcast britânico Inside of You. Bonnie dividiu sua decepção com o tempo de tela que teve com sua personagem Gina Weasley, a qual interpretou dos 9 aos 19 anos de idade.
Aos 32 anos, Wright se sentiu confortável em olhar novamente para sua personagem, compreendendo que a releitura de Gina, irmã de Rony Weasley e futuro par romântico do protagonista Harry Potter, não recebeu a atenção necessária nos filmes, ao contrário do que aconteceu nos livros, onde, mesmo sendo uma personagem coadjuvante, recebeu destaque necessário para influenciar na narrativa principal.
A opinião da atriz, aliás, é muito semelhante a de muitos fãs que acompanharam a adaptação dos livros para o cinema. Sem cenas suficientes para que Gina aparecesse em tela, o maior receio da atriz na época era não conseguir construir e trabalhar de forma honesta uma personagem tão querida pelos fãs, gerando até mesmo ansiedade e frustração, como ela compartilhou no podcast sobre sua situação:
"Não havia muito espaço para muita mudança nesses roteiros. Havia um milhão de executivos passando por todos eles. Acho que o que eu talvez tenha percebido, o que não me afeta tanto agora, é que eu meio que senti que minha ansiedade era sobre como eu seria vista retratando mal esse personagem, em vez de perceber mais tarde que não tive a oportunidade de fazer isso. Portanto, não foi exatamente minha culpa"
Em sua primeira aparição como Gina Weasley, em 2001 no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, Wright compartilhou que inicialmente sua personagem não teria nenhuma fala, o que gerou um incômodo até mesmo nos produtores, que horas antes de rodar a cena, lhe cederam uma única interação com Harry, antes de atravessar a plataforma 9 ¾. Ela acabou decorando as falas de Hermione, para não ter seu tempo perdido no set.
A atriz ainda dividiu que não perguntou qual era seu futuro na franquia, sem saber na época que sua personagem teria uma relação amorosa com o protagonista, Harry, já que os livros ainda estavam em produção pela autora J.K. Rowling.
Compreendendo a insatisfação dos fãs e sabendo que seu personagem não foi o único excluído na construção da narrativa principal, Wright afirmou que apenas um filme de cinco horas seria possível para agregar as camadas de todos os personagens da história do bruxinho mais famoso do mundo.
Em 2022, a atriz se reuniu com o elenco original da franquia de Harry Potter para comemorar o 20° aniversário dos filmes no documentário Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts.
Todos os filmes de Harry Potter, assim como o documentário estão disponíveis no catálogo da HBO Max.