A ação em Península se passa quatro anos após os acontecimentos do antecessor, Invasão Zumbi. A epidemia de zumbis que começou no primeiro filme, agora está em toda a península sul-coreana. O país está em quarentena e aqueles que conseguiram fugir para o exterior levam uma vida difícil.
O ex-soldado Jung Seok (Gang Dong-Won) tem uma existência muito sombria em Hong Kong – até que consegue uma missão tentadora. Dizem que ele está voltando para Seul, devastada por zumbis, para recuperar um caminhão que transportava US$ 20 milhões em dinheiro.
Mas na velha pátria, os zumbis ainda são o menor problema porque a tropa mercenária Unidade 361, que controla a área, também está o caçando. Ele recebe a ajuda inesperada da adolescente Jooni (Lee Re), que com sua irmã mais nova, Yu-jin (Lee Ye-Won), encontrou uma maneira de sobreviver no caos zumbi e vagar por cima de mortos-vivos em carros.
6 produções coreanas sobre zumbis para quem gostou de All of Us Are DeadO fato de uma adolescente atropelar fileiras de zumbis em seu carro tira muito do potencial da ameaça dos mortos-vivos de Invasão Zumbi, que ainda são tão assustadores na sequência. Os mercenários da Unidade 361, com quem o trio central realiza algumas perseguições, agora devem compensar isso.
A bem da verdade, a sequência não é tão interessante que o filme original, mas se você é fã do gênero, vai se divertir acompanhando uma heroína durona, com uma ação acelerada que é, acima de tudo, divertida.
Invasão Zumbi 2: Península está disponível no Telecine.